Presidente diz que vai distribuir vacina contra o coronavírus de graça a partir de janeiro - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

23 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Presidente diz que vai distribuir vacina contra o coronavírus de graça a partir de janeiro

Em disputa com o governador João Doria, que anunciou vacina contra o coronavírus para fevereiro, Bolsonaro foi às redes anunciar o crédito de R$ 1,9 bilhão ao laboratório AstraZeneca

Presidente diz que vai distribuir vacina contra o coronavírus de graça a partir de janeiro
(Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Ao anunciar a Medida Provisória (MP) que abre crédito de R$ 1,9 bilhão que será transferido para o laboratório AstraZeneca, que desenvolve uma vacina contra o coronavírus em parceria com a Universidade de Oxford, Jair Bolsonaro voltou a fazer campanha nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (7), dizendo que 100 milhões de doses do medicamento serão “distribuídas gratuitamente” a partir de janeiro de 2021, caso seja comprovada sua eficácia.

Leia mais: Covid-19: Oxford e Fiocruz fecham parceria, vacina será produzida em dezembro

“Comprovada sua eficácia contaremos com 100 milhões de doses a partir de janeiro de 2021, que serão distribuídas gratuitamente”, tuitou Bolsonaro.

Twitter

Nessa quinta-feira (6), Bolsonaro alfinetou João Dória, governador de São Paulo, que fez parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech e anunciou a vacina para fevereiro do próximo ano.

“E o que é mais importante nessa vacina, diferente daquela outra que um governador resolveu acertar com outro país, vem a tecnologia pra nós. E junto com os meios que nós temos, nós temos como realmente dizer que fizemos o possível e o impossível para salvar vidas, ao contrário daqueles que teimam em continuar na oposição desde 2018, dizer o contrário”, disse o presidente.

 

 

 

(*) Com informações da Revista Forum

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading