Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Senado compartilha calendário para as eleições 2020

De novembro de 2019 a outubro de 2020, confira as datas de cada período deste ano eleitoral.

Senado compartilha calendário para as eleições 2020

Foto: Reprodução

O Senado compartilhou na última terça-feira, 7, o calendário das Eleições 2020, em seu perfil oficial no Instagram.

De março a outubro, o calendário traz informações importantes tanto para quem vai concorrer ao pleito quanto para os eleitores. A partir do dia 5 de março até o 3 de abril, os candidatos a vereadores poderão fazer a mudança de partido.

Os partidos políticos que pretendem concorrer ao pleito de 2020 têm até o dia 4 de abril para obterem o registro de seus estatutos, como é o caso da sigla Aliança pelo Brasil, a qual o presidente Jair Bolsonaro está tentando criar.

Os órgãos de direção nacional dos partidos políticos terão até o dia 7 de abril para a publicação no Diário Oficial da União (DOU) para escolha ou substituição de candidatos e formação de coligações.

Já o eleitor tem até o dia 6 de maio para regularizar seu título eleitoral (alistamento, transferência ou revisão) tanto o pré-atendimento via internet (requerimento de alistamento, transferência e revisão para zonas eleitorais no exterior [Título Net Exterior]) quanto presencial, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Este ano, o primeiro turno das eleições será no dia 4 de outubro e, nos locais que haverá segundo turno, este será no dia 25 de outubro.

Confira o calendário completo clicando aqui.