Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

‘Político só é alvo de pedrada’, reclama David Reis, ao justificar medalha para o pai

'Quando é pra reconhecer, ninguém sabe ser humilde o suficiente pra reconhecer', disse o vereador e presidente da CMM

‘Político só é alvo de pedrada’, reclama David Reis, ao justificar medalha para o pai

MANAUS – O vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), disse, nesta terça-feira (19), durante entrevista a uma rádio web, que foi muito importante a concessão da Medalha de Honra Cidade de Manaus a Sabá Reis, ex-secretário de Limpeza Pública e potencial candidato nas eleições deste ano, pai do vereador presidente da Casa. “Ele ganhou importância ao realizar um bom trabalho na pasta em que atuava”, frisou.

Para Reis, os salários altos e o espírito de servidor público não bastam na atividade. É preciso homenagear. “Político em nosso país só é alvo de pedrada, quando é pra [sic] reconhecer, ninguém sabe ser humilde o suficiente pra [sic] reconhecer!”, disse o vereador, ao ser questionado sobre prioridades.

Puxadinho

“Eu pensei a Câmara Municipal como um lugar do futuro, com dois andares de estacionamento, com gabinetes iguais para todos os vereadores, um restaurante com vista para o rio e um centro de convenções. Nós precisamos olhar para Manaus com os olhares verdadeiros”, ressaltou David Reis, ao voltar a defender o puxadinho.

Leia mais: ‘Sepultamos o puxadinho’: Amom e Guedes comemoram após CMM desistir de obra de R$ 32 milhões

“Seria o primeiro prédio público construído na cidade de Manaus com frente para o rio. Eu fui um dia, acho que foi janeiro ou fevereiro do ano passado, e em Paulínia, no interior de São Paulo, lá tem do seu lado direito um centro de convenções uma obra bonita. E aquela cidade tem o seu centro administrativo. Lá fica o espaço do prefeito, do vice-prefeito, todas as secretarias, um negócio que nos causa inveja.”

Segundo David Reis, ele nem tinha conhecimento da propositura para homenagear Sabá com a Medalha de Ouro da Cidade de Manaus, que é a medalha de maior honraria concedida pelo Parlamento Municipal – uma propositura do vereador Lissandro Breval (Avante), da qual todos os demais vereadores votaram em unanimidade e ele foi de acordo.

Sabá Reis se desligou do cargo de secretário municipal de Limpeza Pública no início de abril para atender ao prazo de desincompatibilização exigido pela legislação eleitoral para quem pretende ser candidato em 2022.

O vereador Lissandro Breval (Avante) apresentou, no último dia 13, a propositura à Câmara – que logo foi pautada pelo presidente da Casa, colocada em votação e executada.