Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Políticos do Amazonas lamentam tragédia em Capitólio

Uma rocha se desprendeu de um cânion, no Lago de Furnas, em MG, caiu em cima de lanchas turísticas, deixando pelo menos sete mortos

Políticos do Amazonas lamentam tragédia em Capitólio

Foto: reprodução

MANAUS, AM – Após a tragédia que ocorreu nesse sábado (8) na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, onde uma rocha se desprendeu de um cânion, no Lago de Furnas, e caiu em cima de lanchas turísticas, alguns políticos do Amazonas lamentaram o desastre.

O senador do Amazonas, Plínio Valério (PSDB), prestou solidariedade e orações às vítimas e suas famílias. A declaração dele foi publicada no Twitter, neste domingo (9).

“Meus sentimentos às famílias das vítimas da tragédia do lago de Furnas, em Capitólio. Nossas orações pela plena recuperação dos feridos”, escreveu.

Leia mais: Tragédia de Capitólio: ‘lamentável desastre’, diz Bolsonaro sobre acidente

Além dele, o senador Eduardo Braga (MDB) também se posicionou e lamentou a tragédia. “Meus sentimentos e solidariedade às vítimas e familiares desse terrível incidente”, disse.

O deputado estadual Fausto Jr (MDB) destacou a força da natureza e as inúmeras tragédias que já ocorreram em Minas Gerais, como o rompimento de barragem nas cidades de Mariana e Brumadinho.

Quanta tristeza ver inúmeras tragédias em Minas Gerais. A força das águas, por conta das fortes chuvas, fez romper barragens, transbordar rios e invadiu estradas. Mas é chocante demais ver o desabamento de pedra de um cânion em Capitolino”, escreveu o parlamentar no Twitter.

Leia mais: Tragédia em Capitólio: Saiba quem são as vítimas do acidente

Já os deputados Serafim Corrêa (PSB) e Delegado Péricles (PSL) também se solidarizaram com as vítimas e suas famílias. “A minha solidariedade pessoal às vítimas da tragédia ocorrida hoje em Minas Gerais. Força às famílias enlutadas”, disse Serafim.

Que tragédia o que aconteceu em Capitólio, Minas Gerais. Minha solidariedade às famílias das vítimas e, ainda, breve recuperação a todos os envolvidos neste acidente. Em oração por todos”, escreveu Péricles.

O deputado federal, Capitão Alberto Neto (Republicanos) publicou vídeos do momento trágico e desejou conforto às famílias. “Oro a Deus para confortar todas as famílias envolvidas nessa triste tragédia que ocorreu hoje. Meus sentimentos”.

Leia mais: Capitólio: número de mortos em desastre sobe para sete

Até a noite desse sábado (8), eram sete o número de mortos devido ao desabamento de uma das pedras do Lago de Furnas, em Capitólio. As vítimas são três mulheres e quatro homens. Devido ao desastre no local, 20 pessoas estão desaparecidas e mais de 20 pessoas ficaram feridas. A informação foi confirmada pelo tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter