MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Prefeito de NY cita Bolsonaro em discurso: ‘se não quer se vacinar, nem venha’

O presidente do Brasil é o único entre os 19 chefes de Estado que não foi vacinado contra a covid-19
Da Redação – Portal AM1
• Publicado em 20 de setembro de 2021 – 15:42
Foto: Reprodução

NOVA YORK, EUA – A cidade de Nova York será palco da Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (21), mas parece que o posicionamento quanto a vacinação contra a covid-19 não agradou o prefeito nova-iorquino, Bill De Blasio. Durante a declaração, o prefeito citou as falas contra a vacina do presidente Jair Bolsonaro que, mesmo sendo do grupo de risco, ainda não recebeu a dose do imunizante.

“Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, especialmente Bolsonaro, do Brasil, de que se você pretende vir aqui, você precisa ser vacinado. E se você não quer se vacinar, nem venha, porque todos devem estar seguros juntos. Isso significa que todo mundo deve estar vacinado”, disse a autoridade em coletiva de imprensa.

Leia mais: ‘Discurso será em braile’, ironiza Bolsonaro sobre fala na ONU

O presidente do Brasil é o único entre os 19 chefes de Estado do G20 que não receberam o imunizante contra a covid-19, assim apontou a BBC. A presença de Bolsonaro no evento da ONU era dúvida, justamente por não ter sido vacinado. No entanto, o chefe do Executivo confirmou a participação após a ONU desobrigar o certificado de vacinação.

Leia mais: Bolsonaro denuncia que Venezuela não paga dinheiro que Lula emprestou para obras

As autoridades de saúde da cidade americana disseram que o anfiteatro em que será realizado o evento deve seguir as mesmas regras sanitárias que a maioria dos espaços fechados. No entanto, o presidente da Assembleia Geral da ONU, Abdulla Shahid, afirmou aos membros que somente será necessário apresentar o teste negativo para coronavírus para poder participar.

Ao desembarcar em Nova York, neste domingo (19), Bolsonaro foi fotografado, junto com os ministros que o acompanham, comendo pizza na calçada. Isso porque sem a vacina contra a covid-19, o presidente não pode frequentar ambientes fechados.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap