Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Política

Prefeito é investigado por agredir esposa após discussão por ciúmes

A vítima é sua companheira, que foi agredida por ele e socorrida por um vizinho; caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira

Prefeito é investigado por agredir esposa após discussão por ciúmes

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP – A Polícia Civil investiga o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) por violência doméstica, lesão corporal, ameaça e violência psicológica. A vítima é sua companheira, 32 anos, que foi agredida por ele e socorrida por um vizinho. A companheira pediu medida protetiva contra o gestor, que nega as acusações. 

O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (4). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a vítima e o autor teriam tido uma discussão, depois que ela achou mensagens de outras mulheres em seu telefone. Durante a briga, ele a enforcou e agrediu.

O boletim de ocorrência traz a descrição das agressões. “O autor segurou o pescoço da vítima com as mãos, jogando-a no chão, além de segurar com agressividade em seus braços, deixando marcas aparentes”.

Leia mais: Ex-namoradas denunciam músico de Manaus por agressão e ameaças de morte

Durante as agressões, a companheira gritou por socorro e um vizinho ouviu, indo até o local. Quando chegou, o prefeito havia fugido do imóvel. A Polícia Militar foi acionada e a vítima encaminhada à delegacia, onde registrou o crime.

No B.O., o prefeito é acusado de violência doméstica, lesão corporal, ameaça e violência psicológica. Em depoimento, segundo a Polícia Civil, ela alegou ser vítima de violência doméstica, violência psicológica e que Felipe Augusto faz “pressão psicológica a fim de faça seus desejos”.

A reportagem apurou que a vítima pediu medida protetiva à justiça contra o prefeito, com quem tem um filho.

De acordo com a apuração da reportagem, o prefeito chegou a ser investigado por violência doméstica em seu relacionamento anterior, em que era casado. Ele se divorciou da esposa no início de 2021.

Em nota, a defesa do prefeito informou que ele “nega todas as acusações, afirma que confia na justiça e aguarda que as investigações sejam concluídas, a fim de que toda verdade seja rapidamente esclarecida”.

(*) Com informações do G1