Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Prefeitura inicia arborização do Parque Amazonino Mendes

A primeira etapa do parque, localizado na zona Leste da cidade deve ser entregue no aniversário da cidade no próximo mês.

Prefeitura inicia arborização do Parque Amazonino Mendes

arborização (Foto: Clóvis Miranda / Secom)

Manaus (AM) – Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Manaus deu início ao plantio de mais de 200 árvores no Parque Amazonino Mendes, localizado nas avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, zona Leste da cidade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) está promovendo a arborização da primeira etapa do parque linear no igarapé do Mindu.

A ação visa sombrear áreas públicas, sendo feita com mudas de espécies nativas, destacando o plantio de ipês na inauguração da alameda dos ipês.

“ E neste espaço aqui, nós iremos fazer o plantio de mais de 200 mudas de plantas, árvores, e, assim, nós teremos esses espaços verdes sendo ampliados na nossa cidade”, ressaltou o prefeito David Almeida.

O prefeito David Almeida enfatizou a importância desse projeto para a expansão dos espaços verdes na cidade. Ele anunciou que o primeiro trecho do parque, beneficiado por diversos serviços, será entregue no aniversário da cidade, em 24 de outubro.

O prefeito ressaltou: “A única manifestação que teremos é aqui na zona Leste, no Parque Amazonino Mendes, onde entregaremos esta primeira etapa do maior parque linear da cidade de Manaus.”

Resfriamento

Nessa quarta-feira (12) a Prefeitura informou que a Semmas está implementando medidas de resfriamento em parques já existentes e áreas verdes de Manaus. O objetivo é prevenir que focos de incêndio causem danos significativos a esses locais.

Conforme divulgado a Semmas está utilizando carros-pipas para realizar a aplicação de água nos pontos estratégicos.

A iniciativa busca não apenas controlar eventuais incêndios, mas também garantir a preservação dessas áreas de valor ambiental na cidade.

LEIA MAIS: