
Coluna Cenário
Em meio a grandes problemas para resolver na gestão do governo do Estado, Amazonino Mendes (PDT) está preocupado com sua reeleição para o cargo, nas eleições do ano que vem. Prova disso é que o governador – há dois meses na função – está priorizando as tratativas com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para ampliar o arco de alianças no pleito de 2018.
O PTB está nas mãos do deputado federal Sabino Castelo Branco, que em agosto, deste ano, sofreu um grave AVC hemorrágico e está internado sem previsão de alta. Na eleição suplementar ao governo do Estado, o partido apoiou o senador Eduardo Braga (PMDB), que saiu derrotado da disputa.
Amazonino, além de não mostrar qualquer tipo de solidariedade ao ex-aliado, o governador ainda está percorrendo um caminho para tomar dele a liderança do partido no Estado.
Segundo amigos de Amazonino, as conversas com líderes do PTB estão avançadas e incluem encontros realizados em Manaus e no Rio de Janeiro, na casa do presidente da sigla, Roberto Jefferson.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.