
(Foto: Robervaldo Rocha/Dicom/CMM)
Manaus (AM) – Acompanhado do vereador Eduardo Alfaia (Avante), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), deixou a sessão plenária da 19ª Legislatura nesta terça-feira (11) para comparecer ao Ministério Público do Amazonas (MPAM). Ele foi prestar esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo o concurso público da Câmara realizado no ano passado.
A sessão iniciou sob a presidência de David Reis, marcando sua primeira aparição após o recesso de Carnaval. Ao comunicar aos vereadores sobre sua ida ao MPAM para prestar esclarecimentos, convidou o líder do prefeito na Casa, Eduardo Alfaia, para acompanhá-lo.
Na ocasião, o parlamentar reforçou que a audiência tratará das denúncias que chegaram ao MPAM sobre o certame realizado pela Câmara.
“Eu gostaria de pedir licença ao plenário. Tenho uma audiência, agora, às dez horas da manhã, no Ministério Público, na promotoria que está arguindo esta Casa sobre algumas denúncias relacionadas ao concurso público realizado no ano passado. Estou indo para que possamos compreender melhor a situação. É interesse desta Casa elucidar e resolver esse assunto quanto antes. Justamente para demonstrar essa disposição, estamos indo ao encontro do promotor, a fim de encaminhar a questão da forma mais rápida e célere possível”, declarou David Reis.
O comando dos trabalhos foi assumido pelo vereador e 1º vice-presidente da CMM, Jander Lobato (PSD).
Na última semana, o Ministério Público recomendou a anulação dos concursos públicos para os cargos de Procurador Legislativo e Médico Legislativo, regidos pelos Editais n.º 003/2024/CMM e n.º 002/2024/CMM, respectivamente.
A recomendação do MPAM aponta possíveis irregularidades que comprometeriam a lisura dos certames, incluindo falhas na identificação das provas e suspeitas de violação do sigilo das avaliações.
Confira o momento em que David Reis pediu licença aos vereadores para se deslocar ao MPAM:
LEIA MAIS:
- David Reis falta à primeira sessão da CMM no pós-recesso de Carnaval e gera críticas
- Prefeito, vice e presidente da CMM tiram ‘férias’ e Jander Lobato assume a prefeitura
- Recesso: CMM libera vereadores para pularem Carnaval
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.