Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Eleições 2020

Principal adversário de Adail Filho, Robson Tiradentes tem candidatura ameaçada em Coari

A decisão foi do juiz da 8ª Zona Eleitoral, Fábio Lopes Alfaia, nessa terça-feira (6)

Principal adversário de Adail Filho, Robson Tiradentes tem candidatura ameaçada em Coari

Foto: reprodução

O candidato a prefeito de Coari pelo Partido Social Cristão (PSC), Robson Tiradentes teve o pedido de registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral. Ele terá o prazo de sete dias para apresentar defesa caso queira concorrer ao cargo. A decisão foi do juiz da 8ª Zona Eleitoral, Fábio Lopes Alfaia, nessa terça-feira (6).

Eleições

Em seu despacho, o magistrado afirmou que a admissão da impugnação contra a coligação “Ficha limpa para Coari” encabeçada por Robson Tiradentes tem como base a “hipótese de descumprimento de formalidades estabelecidas no estatuto partidário de uma das agremiação integrantes da coligação bem como supostas irregularidades havidas na ata de convenção”, diz em um trecho.

Leia mais: Robson Tiradentes critica Adail Filho e diz estar cansado de ver Coari associada à corrupção

O juiz determinou o prazo de sete dias para que seja apresentada resposta por escrito, podendo juntar documentos, apresentar testemunhas e requerer a produção de outras provas, inclusive documentais, que se encontrarem em poder de terceiros, de repartições públicas ou em procedimentos judiciais ou administrativos, salvo os processos que estiverem tramitando sob segredo de justiça.

“Em não sendo apresentada resposta, dê-se vista ao representante do Ministério Público Eleitoral pelo prazo de 02(dois) dias corridos (art. 37, Resolução-TSE n. 23.609/2019), voltando-me conclusos após tal prazo”, alerta o magistrado em outra parte do documento.

A informação foi publicada no Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), nesta quarta-feira (7).

Veja documento aqui