Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Eleições 2020

Robson Tiradentes critica Adail Filho e diz estar cansado de ver Coari associada à corrupção

O candidato diz que "usa a voz para combater a corrupção e a falta de transparência no trabalho que vem sendo feito pelo atual prefeito Adail Filho"

Robson Tiradentes critica Adail Filho e diz estar cansado de ver Coari associada à corrupção

De olho na Prefeitura de Coari, o radialista Robson Tiradentes Júnior criticou a gestão do prefeito Adail Filho (Progressistas), que busca a reeleição do mandato. O radialista é candidato pelo Partido Social Cristão (PSC) e vem sendo apontado como forte oposição para derrotar Adail Filho nas urnas do município.

Eleições

“Estou cansado de ver Coari ser manchete nos jornais locais e até em programas de TV nacionais sempre com a palavra corrupção em destaque. É por isso que resolvi me candidatar”, afirma Robson durante vídeo de propaganda eleitoral, publicado em suas redes sociais, nesse sábado (3).

Leia mais: Fantástico exibe casos de corrupção em Coari e prisão de Adail Filho

O candidato, que é sobrinho do empresário e jornalista Ronaldo Tiradentes, também diz que “usa a voz para combater a corrupção e a falta de transparência no trabalho que vem sendo feito pelo atual prefeito Adail Filho.”

“A nossa Coari tem tudo para ser uma cidade com educação, saneamento básico, ruas asfaltadas, com emprego e oportunidades para todos. Mas o que vemos nas ruas, nos bairros, é inaceitável. Creches por terminar, escolas em péssimas condições, hospitais sem a mínima estrutura. Conto com você para eleger um prefeito ficha limpa”, disparou.

Candidatura

Adail Filho oficializou sua candidatura à reeleição no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, tendo como vice o primo e atual presidente da Câmara de Coari, vereador Keitton Pinheiro. Na eleição de 2016, a atual deputada estadual Dra. Mayara foi a vice na chapa do prefeito.

Leia mais: Sob mira da Justiça, Adail Filho escala primo como vice e lança reeleição em Coari

Em setembro do ano passado, Adail Filho foi preso em meio à deflagração da Operação Patrinus, do Ministério Público do Estado (MPE-AM), que investiga um esquema de desvio de mais de R$ 100 milhões em licitações fraudulentas no município.

Além de Adail Pinheiro e Robson Tiradentes, o município tem na disputa: Cândido Honório (PV); Lazaro Lopes (Podemos); Luciano de Farias (Pros); Luiz Gordo (DEM); Messias Oliveira (PSL); Orlando Nascimento (Avante); Professor Alves de Coari (PCdoB) e Siborrel (DC).

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Coari é o quarto maior colégio eleitoral do interior do Amazonas, com 49.702 eleitores.

Leia mais: Adail Filho é encaminhado para o Batalhão de Choque