Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

Processo de Adail Filho deve ser julgado pelo TSE na próxima semana

Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que é relator do caso, já mandou o recurso de Adail Filho ao Plenário do TSE. Com isso, o processo já pode entrar na pauta da semana que vem

Processo de Adail Filho deve ser julgado pelo TSE na próxima semana

Foto: Reprodução

MANAUS,  AM – O processo que tornou o ex-prefeito de Coari, Adail Filho (PP), inelegível poderá ser julgado na próxima semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso porque o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que é relator do caso, já mandou, nessa quinta-feira (15), o recurso de Adail Filho ao Plenário do TSE. Com isso, o processo já pode entrar na pauta da semana que vem. Esse recurso, inclusive, possui parecer contrário do Ministério Público Eleitoral (MPE-AM).

Adail teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas eleições 2020, em razão do seu mandato vir a ser o terceiro seguido da mesma família, já que em um mandato antes, Coari era comandada por Adail Pinheiro, pai de Adail Filho.

Leia mais: MPE rejeita recurso de Adail Filho e o mantém inelegível

No recurso, o prefeito Adail e o vice Keitton Pinheiro (PSD), entre outras coisas, pediram a revisão da decisão do TRE, uma vez que a Corte Eleitoral teria realizado “julgamento tardio” do registro de candidatura em relação às eleições de 2012, que foi quando Adail Pinheiro foi eleito prefeito.