Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cenário

Professora Jaqueline é ignorada na CMM pelos colegas e se irrita: ‘isso é um desrespeito’

Visivelmente irritada, a vereadora chegou a repreender o vereador Sassá (PT), que estava conversando paralelamente

Professora Jaqueline é ignorada na CMM pelos colegas e se irrita: ‘isso é um desrespeito’

Manaus, AM – Mesmo com uma sessão ‘vazia’, a vereadora Professora Jaqueline (sem partido) se irritou com a falta de atenção e conversas paralelas entre os vereadores presentes no Plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante a tribuna popular nesta quarta-feira (24).

Na ocasião, a Casa Legislativa recebia a advogada Cynthia Rocha Mendonça para debater o tema “16 dias de ativismo: vamos falar de feminicídio!” a convite da vereadora. A iniciativa faz parte do cronograma de ações da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos das Mulheres presidido pela parlamentar.

“Gente, eu vou pedir para os colegas que não querem participar e ouvir para, ao menos, fazerem silêncio. Fica ruim porque nós estamos tratando uma questão tão importante (estar sofrendo violência)[..] porque ninguém presta atenção. Um conversando com o outro, isso é um desrespeito ao nosso trabalho aqui. Quem não quiser assistir, pode sair”, disse Jaqueline que precisou pausar a apresentação.

A parlamentar afirmou que se sentia “incomodada” por convidar uma pessoa de renome para conversar sobre o tema, enquanto, os colegas estavam conversando ” um para um lado e para o outro”.

Visivelmente irritada, ela chegou a repreender o vereador Sassá da Construção Civil (PT), que estava conversando paralelamente durante a realização da tribuna popular.

Leia mais: Sassá defende veto a pessoas não vacinadas contra covid na rede de saúde

“Nossa Casa está aqui para receber e receber com qualidade. Me desculpem [sic] o desabafo; mas, me incomoda muito como professora. Temos a questão pedagógica e, mesmo assim, continuam conversando. Os funcionários da Casa e o vereador Sassá, com as nossas colegas, poderiam trabalhar suas temáticas depois. Chamar nesse nível é complicado”, desabafou a parlamentar.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter