Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Profissionais da Educação são recebidos por líder do Governo na Aleam

A greve já completa oito dias, nesta quarta-feira (24), deixando aproximadamente 70% das escolas estaduais sem aulas em Manaus.

Profissionais da Educação são recebidos por líder do Governo na Aleam

Reunião com profissionais da Educação (Foto: Divulgação/ Aleam)

Manaus (AM) – O deputado Felipe Souza (Patriota), líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), esteve em reunião com representantes dos professores para discutir a greve em andamento, nessa quarta-feira (24).

Ele se comprometeu a participar, junto ao deputado Cabo Maciel (PL), na intermediação com o governo estadual para tratar do reajuste solicitado pela categoria, buscando minimizar as perdas de aulas e garantir o cumprimento do plano de aula.

A greve, liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), já completa oito dias, nesta quarta-feira (24), deixando aproximadamente 70% das escolas estaduais em Manaus sem aulas.

O deputado Felipe Souza desempenha o papel de interlocutor entre os professores e o governo, buscando uma solução para a greve. “Esperamos que seja encontrado um consenso entre a categoria e o governo, para que os alunos não sofram mais prejuízos. Durante a reunião de hoje me coloquei à disposição para buscar a solução junto ao governo do estado”, declarou Felipe.

A categoria rejeitou a primeira proposta do estado, que ofereceu um reajuste inicial de 8%, e está pedindo um aumento de 25%. A data-base de 2023 dos trabalhadores da rede estadual expirou em 1º de março, e o governo se apresenta aberto para negociações.

Felipe Souza disse, ainda, que entende que a educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento do estado e reconhece a importância de valorizar os professores, proporcionando condições adequadas de trabalho e remuneração justa.

A atuação do parlamentar como intermediador no processo de negociação da greve dos professores reflete seu compromisso em buscar uma solução que beneficie a todos, preservando os direitos dos educadores e garantindo a qualidade do ensino.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: