
(Foto: Tiago Corrêa/UGPE)
A primeira edição do Bazar das Empreendedoras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) ocorrerá na sexta-feira (14), reunindo 50 expositoras ofertando produtos nas áreas de gastronomia, artesanato e papelaria.
O evento é promovido pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e será realizado no espaço em frente à sede da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, das 8h às 16h.
A iniciativa, segundo o secretário titular da Sedurb, Marcellus Campêlo, integra a Política de Gênero do Prosamin+, a fim de viabilizar oportunidades de renda às mulheres empreendedoras atendidas pelo programa.
“Muitas famílias beneficiadas pelo Prosamin+ têm a mulher como provedora da casa. Para esse público e para as mulheres em geral beneficiárias do programa, procuramos oferecer treinamentos, capacitações ou apoiar eventos como o bazar, para que possam se desenvolver economicamente.”
O evento também contará com o reforço de uma edição especial da feira organizada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). A feira acontecerá, inclusive, no mesmo local, com a venda de frutas, verduras, entre outros produtos.
Com uma parceria entre a UGPE e a ADS, de março a novembro deste ano, empreendedoras do Prosamin+ deverão participar de oito edições. Studio 5, na zona Sul de Manaus, também deve receber o Bazar.
A subcoordenadora Social da UGPE, Viviane Dutra, destaca que o bazar é mais um incentivo para quem já empreende ou tem um pequeno negócio.
“O objetivo é fazer com que as mulheres do Prosamin+ desenvolvam e melhorem suas habilidades nas vendas. Trabalhamos aspectos como precificação, atendimento, embalagem e, principalmente, relacionamento com o cliente”, ressaltou.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- MP arquiva denúncia de enriquecimento ilícito contra presidente da ADS
- Empreendedores movimentam economia local com bazar no Mercado de Origem da Amazônia
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.