Manaus, 25 de junho de 2024
×
Manaus, 25 de junho de 2024

Cenário

Público chama Joana de ‘biscoiteira’ após resgate de animais na casa de Djidja Cardoso

Conforme as reclamações, Joana “só atende os casos que lhe dão mídia”, como este, que gerou grande repercussão local e nacional.

Público chama Joana de ‘biscoiteira’ após resgate de animais na casa de Djidja Cardoso

(Fotos: Reprodução/Redes sociais- @joanadarc)

Manaus (AM) – A deputada estadual Joana Darc (UB), que está afastada de suas atividades na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) por licença-maternidade, vem sendo criticada nas redes sociais por sua atuação diante do caso “Djidja Cardoso”.

“Biscoiteira, só aparece quando ela é favorecida”, “incrível como a ajuda so vem com os holofotes, né?”, foram algumas das mensagens deixadas à parlamentar na publicação na qual ela vai até a casa da ex-sinhazinha do Boi Garantido para resgatar os animais que estariam sendo drogados e usados em rituais de uma seita religiosa da família, segundo informações reveladas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Conforme as reclamações, Joana “só atende os casos que lhe dão mídia”, como este, que gerou grande repercussão local e nacional, assim como no da capivara Filó no ano passado. Além disso, alguns internautas chegaram a “bater de frente” com a parlamentar ao alegarem que a procuraram para pedir ajuda e não foram atendidos no que precisavam.

Por sua vez, Darc retrucou e disse que a responsabilidade pela saúde de um animal é inteiramente de seu tutor, e que, nos casos em que ela atua, obtém engajamento e isso ajuda vários animais. Joana também afirma que “as pessoas precisam parar de transferir a sua responsabilidade para outros”.

 

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @joanadarc)

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @joanadarc)

Sem respostas

O Portal AM1 contactou a deputada estadual via e-mail, questionou acerca dos comentários e até enviou imagens das críticas dos seguidores; mas até a publicação da matéria, não houve retorno. O espaço continua aberto para eventuais posicionamentos.

 

(Foto: Portal AM1)

Já nos stories das suas redes sociais, Joana aproveitou para tentar explicar a sua atuação no caso e, ao que parece, ficou chateada ao receber inúmeras críticas.

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @joanadarc)

 

LEIA MAIS: