Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Famosos

Rachel Sheherazade processa SBT; advogado fala em fraude trabalhista ‘Pejotização’

A jornalista esteve na emissora ao longo de onze anos e cobra na Justiça, direitos trabalhistas

Rachel Sheherazade processa SBT; advogado fala em fraude trabalhista ‘Pejotização’

Foto: divulgação / Instagram

São Paulo – A ex-apresentadora do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Rachel Sheherazade entrou com processo contra à antiga casa de trabalho, pedindo na Justiça, comprovação de vínculo empregatício dela no canal. As informações foram divulgadas pelo site NaTelinha.

Sheherazade também quer receber o pagamento de todos os direitos trabalhistas acumuilados durante os onze anos em que ela trabalhou no SBT.

Rachel foi demitida da emissora em setembro de 2020. À época, ela havia manifestado contrária as ações do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) no combate à covid-19,  o que irritou o “dono do Baú da Felicidade”, o apresentador Silvio Santos, que a puniu.

No período de sua demissão, Rachel disse em suas redes sociais que o canal antecipou o fim do seu vínculo, que terminaria no fim do mês de outubro.

Leia mais: Casa de Paolla Oliveira pega fogo depois de pane em rede elétrica

Ainda de acordo com o NaTelinha, a ação está tramitando na 3ª Vara de Trabalho de Osasco, cidade na região metropolitana de São Paulo, onde fica a sede do SBT.

O advogado, que representa Rachel Sheherazade no processo, esclareceu a ação e disse que o caso se trata do famoso “Pejotação”, onde pessoas são contratadas por meio de CNPJ a fim de evitar pagamentos de direitos trabalhistas durante as atividades, e após o encerramento do contrato.

“Ela pede na Justiça a comprovação de vínculo empregatício com o SBT durante o tempo em que trabalhou na emissora (quase 11 anos) e o pagamento de direitos trabalhistas. Iremos aguardar a regular tramitação da ação. (É a) famosa Fraude Trabalhista – Pejotização!”, explicou.