Manaus, 29 de abril de 2025
×
Manaus, 29 de abril de 2025

Cenário

Raiff Matos é o único vereador do PL que ainda não assinou ‘CPI do Empréstimo’

Apesar de ter votado contra o empréstimo de R$ 2,5 bilhões, aprovado pela CMM para a Prefeitura de Manaus, Raiff Matos ainda não oficializou apoio à CPI.

Raiff Matos é o único vereador do PL que ainda não assinou ‘CPI do Empréstimo’

Vereador Raiff Matos ainda não assinou 'CPI do Empréstimo' na CMM (Foto: Ney Fábio/Assessoria)

Manaus (AM) – O vereador Raiff Matos é, até o momento, o único integrante da bancada do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) que não assinou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Empréstimo, proposta pelo vereador Rodrigo Guedes (PP).

Apesar de ter votado contra o empréstimo de R$ 2,5 bilhões, aprovado pela Câmara para a Prefeitura de Manaus, o vereador Raiff Matos ainda não oficializou apoio à CPI.

O Portal AM1 entrou em contato para questioná-lo sobre a possibilidade de seguir a posição de seus colegas de partido na assinatura da comissão.

Por meio de sua assessoria, Raiff informou que está analisando o pedido de CPI junto à sua equipe. “No momento oportuno, vou me manifestar sobre minha decisão”, declarou o vereador.

Ao Portal AM1, o vereador Rodrigo Guedes informou que, até o momento, os parlamentares que assinaram a CPI do Empréstimo são: Sargento Salazar (PL), Capitão Carpê (PL), Coronel Rosses (PL), Rodrigo de Sá (Progressistas) e Zé Ricardo (PT).

Para que o requerimento da CPI seja protocolado, são necessárias 14 assinaturas. Até o momento, apenas seis vereadores formalizaram apoio à investigação.

A aprovação do empréstimo pela Câmara ocorreu na última semana de fevereiro, em uma votação considerada ‘relâmpago’.

Os vereadores que votaram contra foram Capitão Carpê (PL), Coronel Rosses (PL), Diego Afonso (União Brasil), Ivo Neto (PMB), Paulo Tyrone (PMB), Raiff Matos (PL), Rodrigo de Sá (Progressistas), Sargento Salazar (PL) e Thaysa Lippy (PRD).

Na ocasião, o vereador Zé Ricardo havia se ausentado.

LEIA MAIS: