Manaus, 18 de abril de 2025
×
Manaus, 18 de abril de 2025

Cenário

Eleitores criticam Raiff Matos por processos à imprensa amazonense

O parlamentar destaca que tem liberdade para processar quem quiser se sentir que sua “honra foi atacada”.

Eleitores criticam Raiff Matos por processos à imprensa amazonense

(Foto: Mauro Pereira - Dicom/CMM)

Manaus (AM) – Após perder algumas ações judiciais contra uma jornalista de Manaus, o vereador Raiff Matos (PL) “rebateu” alguns seguidores nas redes sociais. Neste domingo (15), o parlamentar publicou alguns prints em seu Instagram sobre os questionamentos dos seguidores em relação aos processos.

Em uma das publicações, um seguidor diz que o vereador processou alguém por divulgar notícias. Ele rebateu e afirmou que não se trata de não gostar de receber críticas, mas entrou com ação judicial por se sentir “atacado”.

Além disso, o parlamentar destaca que tem liberdade para processar quem quiser se sentir que sua “honra foi atingida” de alguma forma, principalmente sem as devidas comprovações.

Outro seguidor comentou afirmando que não adianta o vereador dizer que é a favor da liberdade de expressão se age como um “ditador”. Ao que parece, Matos não concordou com o comentário e rebateu novamente a crítica.

“Você não sabe da verdade e infelizmente estás endo vítima de uma narrativa […] Sobre a liberdade, eu aprendo com o próprio Jair Bolsonaro, que é o maior líder da direita, que a mesma liberdade que todos têm para falar é a mesma que tenho para processar quando eu vejo e percebo que a minha honra foi atacada. E o pior, sem provas. Isso é crime, sabia?”, retruca o parlamentar.

Em seguida, o vereador completa: “se vai acreditar em mim ou não, isso já é problema seu”.

Veja:

eleitores-criticam-raiff-matos eleitores-criticam-raiff-matos eleitores-criticam-raiff-matos

Reeleito em 2024 para seu segundo mandato na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Raiff Matos (PL) quase ficou de fora do Legislativo municipal.

Vale destacar que políticos que acionam a imprensa na Justiça podem enfrentar dificuldades em futuras reeleições, dependendo do contexto e da percepção pública sobre o caso.

Processar veículos de comunicação pode ser interpretado como uma tentativa de intimidação e cerceamento da liberdade de imprensa, o que pode gerar críticas e afastar eleitores que prezam pela transparência e pelo direito à informação.

Esse foi o caso de Raiff, que recebeu críticas nas redes sociais após judicializar uma questão contra a imprensa.

 

LEIA MAIS: