Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Raylan Barroso é investigado por suspeita de promoção pessoal em Eirunepé

O Ministério Público instaurou inquérito para investigar a promoção pessoal "explícita" em evento do Dia das Mães.

Raylan Barroso é investigado por suspeita de promoção pessoal em Eirunepé

(Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Manaus (AM) – O Ministério Público do Amazonas (AM) instaurou inquérito para apurar supostas irregularidades ocorridas em evento organizado pela Prefeitura de Eirunepé em comemoração ao Dia das Mães.

Conforme a Portaria de Instauração Nº 2023/0000060131.01PROM_EIR, “chama atenção a forma explicita em que é feita a promoção pessoal do prefeito, Sr. Raylan Barroso, na divulgação do evento do dia das mães”, em que foram sorteados os cartões de benefício “Auxílio Bolsa Raiz”, cinco das seis fotografias colacionadas, este aparece com destaque em ralação as demais pessoas de forma aparentemente injustificada.

 

Ainda segundo o MP, na primeira resposta ao órgão, a prefeitura alegou que houve equívoco na confecção do material de divulgação do evento, uma vez que onde consta “Sorteios de Cartão do Bolsa Raiz”, deveria constar “Entrega de Cartões do Bolsa Raiz”.

Porém, as explicações da prefeitura não foram consideradas suficientes para o Ministério Público.

“Existe uma escancarada e injustificada promoção pessoal da figura do prefeito municipal no material publicitário do evento promovido pelo ente público, uma vez que, como já mencionado, o Sr. Raylan Barroso”, diz o documento.

Com base nessas informações, o promotor Caio Lúcio Fenelon recomendou que o prefeito Raylan Barroso “se atente ao caráter educativo, informativo ou de orientação social da publicidade oficial, nos termos da Constituição Federal, sob pena de, em caso de reincidência, poder ser caracterizado o dolo de improbidade administrativa.

LEIA MAIS: