Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Resgatados três corpos de naufrágio no AM; duas crianças estão desaparecidas

Os corpos são de um homem, uma mulher e uma idosa. Outras duas crianças continuam desaparecidas. As buscas devem prosseguir neste sábado.

Resgatados três corpos de naufrágio no AM; duas crianças estão desaparecidas

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham no resgate - foto: reprodução

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham no resgate – foto: reprodução

Mais três corpos das vítimas de um naufrágio no rio Juruá, no Amazonas, foram resgatados pelas equipes de buscas, nesta sexta-feira, 22. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM). Agora restam apenas duas crianças que continuam desaparecidas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram resgatados os corpos da idosa Laurita Freitas Moraes, Camila Nascimento e um rapaz identificado apenas com Michael. Os três foram encontrados pela equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros. 

Antes disso, uma outra vítima que não teve a identidade revelada, foi encontrada com vida, por um pescador nas proximidades do local do acidente. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas continuam neste sábado em busca de duas crianças, que seriam filhos de Camila Nascimento, e continuam desaparecidas. 

Os corpos das três primeiras vitimas resgatas foram veladas, na quadra Wivaldino Cardoso Viana no centro de Carauari, e devem ser enterradas ainda neste sábado. 

O acidente

O embarcação Cidade de Carauari, naufragou no rio Juruá, na noite da última quarta-feira, próximo a comunidade do Bacaba, há menos de três horas de distância do município de Carauari (distante 788 km de Manaus). O barco havia saído de Manaus com 97 passageiros, e o após bater em um obstáculo submerso, acabou afundando em questões de segundos. 

A princípio, a Prefeitura de Carauari contabilizou seis pessoas desaparecidas, uma delas foi encontrada com vida por pescadores. As outras 91 pessoas foram resgatadas com vida. As causas do acidente também estão sendo investigadas pela Marinha do Brasil.