Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Vídeo: há sete meses prefeitura deixa restaurante popular no Viver Melhor fechado

Previsão era que o restaurante no Viver Melhor fosse inaugurado em abril deste ano; enquanto isso, ele segue com as portas fechadas

Vídeo: há sete meses prefeitura deixa restaurante popular no Viver Melhor fechado

Foto: Andressa Libório/Amazonas1

MANAUS, AM – Um restaurante popular da Prefeitura de Manaus está sem funcionar há cerca de sete meses, mesmo pronto e com as condições para funcionamento. A denúncia foi feita por moradores do conjunto habitacional Viver Melhor, onde a unidade está localizada.

O espaço é gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e tinha previsão para ser inaugurado em abril de 2021, oferecendo refeições saudáveis pelo preço módico de R$ 1,00 a aproximadamente 300 pessoas por dia. No entanto, nunca chegou a funcionar.

Uma dona de casa entrevistada pela reportagem afirmou que o restaurante está igual ao Terminal 6, localizado no bairro Lago Azul, também na Zona Norte.

Leia mais: Após Manaus pagar R$ 16 milhões pela obra, David desiste do T6 e deixa Viver Melhor sem opção

“Esse restaurante é um local que a gente precisa, é uma necessidade para todos nós. Tem gente deficiente, tem idosos, tem pessoas de baixa renda que precisam que esse restaurante funcione. Eles fizeram, mas nunca funciona”, disse a dona de casa Fabíola Medeiros.

O assistente administrativo Patrick Francisco diz que a construção é importante porque tem muita gente no Viver Melhor que não tem nem o que comer durante o dia. “Estávamos esperando o Prato do Povo ser inaugurado, mas até agora, nada, infelizmente!”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com a Semasc para saber de alguma previsão de inauguração do restaurante. Em nota, a Secretaria informou que o Prato do Povo do Viver Melhor I deve ser inaugurado nesta sexta-feira (15).

Confira a reportagem

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.