Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Rio Negro consegue retirar sede do clube de leilão após novo acordo

Por conta de dívidas trabalhistas, o imóvel avaliado em R$ 16,9 milhões estava no edital para ser arrematado no próximo dia 13 de março

Rio Negro consegue retirar sede do clube de leilão após novo acordo

Sede do clube foi retirada do leilão, após novo acordo para pagamento das dívidas (Foto: Facebook/Rio Negro)

A sede do Rio Negro Clube, no Centro de Manaus, foi retirada do leilão do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11). Por conta de dívidas trabalhistas, o imóvel avaliado em R$ 16,9 milhões estava no edital para ser arrematado no próximo dia 13 de março.

De acordo com o juiz do trabalho João Alves Neto, que oficializou a retirada, a legislação permite o resgate do bem antes dele ser leiloado se a parte que detém a propriedade conseguir preencher uma série de requisitos e ter seu plano de quitação aprovado.

“No caso, a parte informou a garantia de uma receita mensal de um contrato de aluguel, suficiente para pagar as parcelas”, informou.

O imóvel foi retirado por determinação judicial, uma vez que o clube protocolou a inclusão no Plano Especial de Pagamento Trabalhista (Pept), com o parcelamento do débito junto à Justiça do Trabalho.

Estrutura

A sede social do Rio Negro Clube conta com uma sala de troféus onde estão todos os títulos do clube, um parque aquático, com duas piscinas, sendo uma infantil e outra semi-olímpica, uma academia, o tradicional salão de espelhos, sala de jogos, sala de reuniões, banheiros, salão de dança, bar, restaurante, um ginásio poliesportivo com capacidade para 2 mil espectadores, um centro administrativo.

LEIA MAIS: