Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Roberto Jefferson ofende ministra Cármen Lúcia: ‘prostituta’ e ‘bruxa’

O ex-deputado federal se encontra em prisão domiciliar por atuação em milícia digital contra democracia

Roberto Jefferson ofende ministra Cármen Lúcia: ‘prostituta’ e ‘bruxa’

(Foto: Divulgação Agência Brasil / Fotógrafos Valter Campanato & José Cruz)

BRASÍLIA – O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) divulgou um vídeo nesse final de semana em que compara a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), a uma “prostituta” por ela ter votado a favor da punição à emissora Jovem Pan. 

Na última sexta-feira (21), o TSE determinou à emissora a concessão de direitos de resposta ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a “abstenção” de se manifestar sobre temas cuja abordagem foi classificada como “ofensiva” pela defesa do petista.

Em nota, a Jovem Pan classificou a decisão do tribunal como censura. Na votação do caso, a ministra Cármen Lúcia foi a favor da punição. O placar foi apertado: 4 votos a favor do pleito de Lula e 3 a favor da emissora.

Leia mais: New York Times questiona retirada de conteúdos da internet pelo TSE

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, emitiu nota repudiando o comportamento do ex-deputado: “O Tribunal Superior Eleitoral (…) tomará todas as providências institucionais necessárias para o combate à intolerância, à violência, ao ódio, à discriminação e à misoginia, que são atentatórios à dignidade de todas as mulheres e inimigos da democracia, que tem, historicamente, em nossa ministra uma de suas maiores e intransigentes defensoras”, destacou o magistrado.

O ex-deputado federal, que se encontra em prisão domiciliar por atuação em milícia digital contra democracia, usou os termos “Bruxa de Blair” e “Carmen Lúcifer” para se referir à ministra.