
(Foto: Celso Maia/Portal AM1)
Manaus (AM) – O líder do partido Republicanos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Roberto Sabino, voltou a afirmar nesta quarta-feira (14) que vai continuar apoiando o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), nestas eleições mesmo após o líder do partido no Amazonas, deputado federal Silas Câmara, decidir apoiar o adversário do chefe do Executivo municipal, Roberto Cidade (UB).
Sabino justificou a sua posição política a um veículo de comunicação local afirmando que ele já caminhava com David e não vai abrir mão dessa aliança porque a Lei lhe permite fazê-la.
“Acontece que, quem decide pelo partido é seu presidente, Marcos Pereira, presidente nacional, e aqui [no Amazonas], é o presidente Silas Câmara. Eles decidiram que vão apoiar um outro prefeito e eu já estava na base. Então, agora eu tenho que fazer o que a Lei me permite. O bom seria que eu apoiasse o candidato que o partido vai apoiar. Mas, eu tenho que assumir com o meu caráter, com aquilo que eu já vinha fazendo o meu trabalho e por isso, vou continuar[apoiando David almeida]”.
Vale lembrar que em maio deste ano, quando foi questionado pelo Portal AM1 sobre a sua posição nestas eleições, Sabino já tinha afirmado que apoiaria Davi Almeida mesmo se o Republicanos se opusesse.
“Se o Republicanos não apoiar o David, eu vou continuar fazendo meu trabalho e não vou estar ao lado do candidato que meu partido apoiar. Eu sigo tendo lealdade ao prefeito David Almeida”, disse o vereador.
Roberto Sabino foi eleito pelo Podemos, mas durante a janela partidária, em abril, migrou para o Republicanos, partido de direita e conservador e, por essa razão, o parlamentar explica por quais motivos o escolheu como casa partidária.
LEIA MAIS:
- Roberto Sabino afirma que vai apoiar David mesmo se Republicanos não o fizer
- Roberto Sabino anuncia que é o novo líder do Republicanos na CMM
- Roberto Sabino e Alonso Oliveira retornam à CMM sem prestígio dos colegas
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.