Manaus, 29 de maio de 2024
×
Manaus, 29 de maio de 2024

Cenário

Roberto Sabino afirma que vai apoiar David mesmo se Republicanos não o fizer

“Se o Republicanos não apoiar o David, eu vou continuar fazendo meu trabalho e não vou estar ao lado do candidato que meu partido apoiar”, disse o vereador.

Roberto Sabino afirma que vai apoiar David mesmo se Republicanos não o fizer

(Foto: Celso Maia/Portal AM1)

Manaus (AM) – Apesar de o partido Republicanos ainda não manifestar apoio ao prefeito David Almeida (Avante), o vereador Roberto Sabino, que se tornou o líder da legenda na Câmara Municipal de Manaus (CMM), recentemente, confessou ao Portal AM1, nesta quarta-feira (15), que vai continuar apoiando o chefe do Executivo municipal mesmo se Silas Câmara se opuser.

“Se o Republicanos não apoiar o David, eu vou continuar fazendo meu trabalho e não vou estar ao lado do candidato que meu partido apoiar. Eu sigo tendo lealdade ao prefeito David Almeida”, disse o vereador.

Sabino, que pertence à base do prefeito na CMM, disse, ainda, que espera que o Republicanos decida apoiar David Almeida: “Se o partido não decidir ficar com o David Almeida, eu fico por fora do palanque, nada impede. O que não pode é, se o Republicanos apoiar outro candidato, eu estar lá do lado, colado, e estar com o David Almeida [apoiando]”.

Silas é o presidente estadual do partido no Amazonas e, no dia 1º de maio, disse, por meio de nota nas suas redes sociais, que o Republicanos ainda não definiu quem será o candidato que acompanhará na disputa eleitoral. Essa decisão sucederá somente no final de junho ou início de julho deste ano.

Roberto Sabino foi eleito pelo Podemos, mas durante a janela partidária, migrou para o Republicanos, partido de direita e conservador e, por essa razão, o parlamentar explica por quais motivos o escolheu como casa partidária.

Vale ressaltar, também, que Roberto Sabino não é o primeiro vereador a demonstrar apoio ao prefeito. Outros vereadores que migraram para outras legendas, na janela partidária, como Marcel Alexandre, que foi para o PL, e Sassá da Construção Civil (PT), que mesmo tendo pré-candidatos próprios, continuam apresentando comportamento de apoio ao prefeito, principalmente, votando a favor em projetos do Executivo municipal.

LEIA MAIS: