Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Esportes

Robinho recebe sentença de nove anos pelo crime de violência sexual

A sentença já havia sido decretada em dezembro de 2020, mas o texto foi publicado nesta terça-feira

Robinho recebe sentença de nove anos pelo crime de violência sexual

Foto: Divulgação/Santos FC

Nesta terça-feira (9), a Corte de Apelação de Milão confirmou a sentença do atacante Robinho e seu amigo Ricado Falco. Em decisão, ambos receberam a pena de nove anos de prisão pelo crime de violência sexual contra uma mulher albanesa, delito que ocorreu em 2013, época que o jogador defendia o Milan, da Itália.

A sentença já havia sido decretada em dezembro de 2020, mas o texto foi publicado nesta terça-feira. No texto, as juízas Francesca Vitale, Paola Di Lorenzo e Chiara Nobili ressaltaram o desprezo do jogador em relação à vítima, que foi humilhada por ele e seus companheiros. Além disso, as juízas destacaram as tentativas de Robinho de enganar as investgaões, oferecendo um falso testemunho aos investigadores.

Durante a sessão, a Corte de Apelação negou as provas apresentadas pelos advogados do jogador e de Falco. Após a Corte confirmar a sentença da primeira instância, a mesma pode pedir o cumprimento de medidas preventivas, como prisão ou prisão domiciliar.

No caso do jogador, a condenação ocorreu em segunda instância, entretanto,o tribunal pode solicitar a sua prisão antes do julgamento definitivo, através da Corte de Cassação. Contudo, Robinho reside no Brasil, e a Itália não extradita seus cidadãos, por essa razão, o judiciário italiano deve emitir um mandado internacional de prisão.

Robinho e seus amigos ão acusados em duas instâncias por abusar sexualmente de uma mulher albanesa na boate Sio Café, em Milão, em janeiro de 2013.

(*) Com informações do Globoesporte