Manaus, 23 de junho de 2024
×
Manaus, 23 de junho de 2024

Manchete

Rodoviários voltam a paralisar atividades em Manaus

Rodoviários voltam a paralisar atividades em Manaus

Foto: Divulgação/Sinetram

Foto: Divulgação/Sinetram

Os funcionários da empresa Via Verde – que presta serviços de transporte coletivo para a Prefeitura de Manaus – paralisaram as atividades em três terminais da cidade na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Manaus (Sinetram), no total foram aproximadamente 80 carros parados em 13 linhas. Mais de 20 mil usuários das zonas Sul, Oeste e Centro-Oeste foram prejudicados.

A paralisação durou cerca de duas horas e, segundo motoristas e cobradores, ocorreu devido a falta de comprometimento da empresa com o pagamento dos feriados e horas extras.

“Estamos desde o ano passado sem receber nenhum centavo das horas extras trabalhadas, como também nenhum pagamento dos feriados trabalhados. Como a empresa não se posiciona, resolvemos paralisar o serviço nesse período como meio de protesto, pois queremos o dinheiro que é de nosso direito”, comentou um motorista que optou por não se identificar.

Os manifestantes afirmaram que o protesto teve apoio dos diretores do Sindicato dos Rodoviários. “Os carros só voltaram a circular após a própria diretoria da Via Verde ter convidado os representantes sindicais para um diálogo, só depois que vamos saber o que será feito”, informou o motorista.

O Amazonas tentou falar com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), mas até o fechamento desta publicação nossas ligações não foram atendidas.