Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Rodrigo Guedes declara apoio a Amom, após ameaça de processo por David Almeida

Após 48h da denúncia feita por Amom, Rodrigo Guedes foi o único vereador a demonstrar apoio ao colega de Parlamento

Rodrigo Guedes declara apoio a Amom, após ameaça de processo por David Almeida

Foto: Divulgação Assessoria

MANAUS, AM Após 48h da denúncia feita pelo vereador Amom Mandel (sem partido) de supostas irregularidades em distribuição de cestas básicas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), o também vereador Rodrigo Guedes (PSC) declarou apoio nesta sexta-feira (13) a Amom e disse que também passou por retaliações no ato do trabalho como parlamentar.

Guedes disse se sentir solidário ao seu colega de Parlamento e afirma que não pode deixar de cumprir com o seu papel como parlamentar – que é o de fiscalizar.

“Manifesto aqui a minha solidariedade ao vereador @eusouamom que sofreu ontem ameaça e tentativa de intimidação no seu trabalho de fiscalização. Também passei por isso no meu mandato e não poderia deixar de manifestar o meu apoio. Fomos eleitos para fiscalizar e vamos continuar!”, escreveu ele no Twitter.

Leia mais: Vereadores se calam diante da denúncia de irregularidades na Semasc

Por sua vez, Amom também foi ao Twitter agradecer ao único apoio que recebeu até o momento, após a denúncia feita na quarta (11).

“Agradeço ao vereador Rodrigo Guedes pela primeira manifestação de solidariedade quanto às investidas e insinuações decorrentes das ações de fiscalização recentes”, respondeu Amom a Rodrigo Guedes.

Sobre as intimidações citadas por Guedes, estas foram feitas pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) em entrevista a uma emissora de TV local. Durante a entrevista, David disse que procuraria os culpados e caso não houvesse, processaria o autor da denúncia, no caso, o vereador Amom Mandel.

Leia mais: Prefeitura de Manaus desmente Amom e diz que denúncias não possuem fontes

“Todas as denúncias que serão feitas, se forem comprovadas, os culpados serão punidos. Porém, caso não haja culpado, nós vamos apresentar contra aqueles que estão acusando a prefeitura e que, inclusive, pode se tornar até uma quebra de decoro”, disse David na ocasião.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.