Manaus, 27 de maio de 2024
×
Manaus, 27 de maio de 2024

Cenário

Rodrigo Guedes questiona ‘ânsia’ de David em fazer Réveillon

'O Réveillon é disparada a maior festa, e você, prefeito, está realizando. Ou seja, a pessoa que deveria proteger está colocando a vida das pessoas em risco!', disse

Rodrigo Guedes questiona ‘ânsia’ de David em fazer Réveillon

Foto: Reprodução / Amazonas 1

MANAUS, AM – O vereador Rodrigo Guedes (PSC) questionou a “vontade” do prefeito David Almeida (Avante) em realizar a festa pública do Réveillon de Manaus em meio à disseminação da variante ômicron da covid-19. Segundo ele, é preciso prudência.

Guedes deu a declaração em seu perfil no Twitter. Para ele, há uma insistência sem explicação do prefeito e que tem recebido denúncias. Ele também criticou uma fala do prefeito nesta sexta-feira (3), quando perguntou se era “só no Réveillon que se pega covid”.

“Cidadão, conecte os pontos! O Réveillon é disparada a maior festa, e você, prefeito, está realizando. Ou seja, a pessoa que deveria proteger está colocando a vida das pessoas em risco! Além ou pelos 10 milhões de custos”, escreveu o vereador no Twitter.

Leia mais: ‘Só pega covid no réveillon?’, diz David Almeida sobre cancelar festa de fim de ano

Pelo menos 20 capitais brasileiras, incluindo São Paulo (SP) e Salvador (BA), já cancelaram as festas públicas de Réveillon. Manaus é uma das únicas capitais que ainda está com festa marcada, com cinco pontos públicos de celebração por toda a cidade.

A maior festa, que deve acontecer no Complexo Turístico da Ponta Negra, terá a presença do cantor Luan Santana. Nesta sexta-feira, enquanto inaugurava o Centro Integrado de Educação Municipal (Cime) Lúcia Melo Almeida, David criticou a realização do shows e fez o questionamento sobre pegar covid-19 no Réveillon. Ainda para o gestor municipal, os vacinados estão se tornando reféns de quem protela a vacinação, e que lockdown deveria ser apenas para quem não se vacinou.

“Nós estamos tendo uma pandemia de pessoas não vacinadas. Nós temos cinco pessoas no Brasil que pegaram essa nova variante e essas pessoas não agravaram porque estão com a vacina. Se nós tivermos que fazer lockdown, temos que fazer um lockdown para as pessoas que não se vacinaram. Nós estamos sendo vítimas e reféns de quem não quer se vacinar”, disparou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter