Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Política

Rodrigo Guedes registra BO contra ameaças de sindicalistas

Diretoria do Sindicato chegou a ameaçar o parlamentar de agressão em vídeo divulgado nas redes sociais; boletim foi registrado nessa terça

Rodrigo Guedes

Foto: Divulgação

MANAUS (AM) Após receber ameaças de agressão e morte, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) registrou um Boletim de Ocorrência (BO), nessa terça-feira (30), contra o Sindicato dos Rodoviários de Manaus, por incitação à violência e ameaça. O vereador destacou que esse tipo de ação por parte da entidade a um membro do Poder Legislativo municipal é inaceitável e não pode passar impune.

“Toda aquela pessoa que comete um crime precisa responder por ele. Está muito claro que houve a prática do crime de ameaça e incitação ao crime. Isso é uma clara tentativa de calar um parlamentar e calar a democracia. Obviamente que isso não vai me intimidar, mas ao mesmo tempo ele não pode deixar de responder pelas claras ações cometidas. Vou continuar meu trabalho de fiscalização e eles vão responder criminalmente pelos crimes de ameaça, incitação à violência, entre outros”, afirmou o parlamentar.

Leia mais: Após ameaça de sindicato, Rodrigo Guedes pede proteção à CMM

As ameaças direcionadas ao parlamentar foram publicadas após o Sindicato ter se manifestado com um vídeo nas redes sociais, na segunda-feira (29). No vídeo, o vice-presidente do Sindicato, Josildo Oliveira, aparece acompanhado de outros motoristas – também integrantes da entidade e chamam o vereador de “irresponsável” e “mau caráter” – com cintos na mão, caso o vereador continue a fiscalização. Outro sindicalista comentou que iria “passar o sal” no vereador, enquanto outro disse que iria passar por cima do vereador com o ônibus.

Essa série de ataques começou após o parlamentar publicar um vídeo – em suas redes sociais -, no qual abordou um motorista de ônibus. Na ocasião, o vereador teria pedido, educadamente, que ele voltasse para buscar uma passageira idosa que foi ignorada no ponto de ônibus.

Em outra publicação na página do Sindicato, a entidade se referiu a Guedes como “vagabundo, oportunista” e acusando o vereador de humilhar o motorista de transporte coletivo, o que não ocorreu, como se pode constatar com o vídeo publicado pelo parlamentar em suas redes sociais.

(*) Com informações da assessoria.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.