
Rosivaldo Cordovil tenta o 4º mandato na CMM e diz que não tem problema de diálogo (Foto: Isac Sharlon/Portal AM1)
Manaus (AM) – Em entrevista ao Portal AM1, o vereador e presidente municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Manaus, Rosivaldo Cordovil, declara que embora vereadores possuam diferente alinhamentos políticos dentro da Câmara Municipal de Manaus (CMM), dialogar com os outros 40 vereadores não é difícil.
“Tenho um bom relacionamento com todos os colegas da Casa. Eu não vejo a dificuldade. O parlamento é isso: diálogo e comunicação com o parlamentar para que a gente consiga aprovar os projetos. Então, os projetos são aprovados com aquilo que a gente conversa com os demais colegas e passa esse entendimento para os vereadores. Então, a gente tem que ter esse bom relacionamento para que os nossos projetos sejam aprovados tanto nas comissões temáticas quanto no plenário”, disse Cordovil.
Entre os outros temas discutidos em entrevista, Rosivaldo opinou sobre Cotas para exercício da Atividade Parlamentar, popularmente conhecido como ‘Cotão’. Perguntado pelo Portal AM1 referente aos valores da cota, Cordovil afirma que a cota no valor de R$ 33 mil é o “ideal” para o exercício parlamentar.
“Bem, R$ 33 mil é o valor ideal hoje para que a gente possa desempenhar bem o nosso papel e nossa função, chegando às comunidades, fazendo nosso trabalho e divulgando o trabalho parlamentar, para que a gente consiga desempenhar nosso papel como vereador e representante do povo”, declarou Rosivaldo.
LEIA MAIS:
- Eleições 2024: Carpê diz que o dever do vereador é ‘fiscalizar e não bajular’
- Eleições 2024: ‘tem vereador que prometeu não usar o cotão, mas raspa até o casco’, diz Sassá
- Eleições 2024: Profª Jacqueline diz que o salário do vereador, em comparação ao salário mínimo, é ‘significativo’
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.