Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

‘Sagrada Família’ acolhe desabrigados após chuva em Manaus

Segundo a Cáritas, as famílias abrigadas na igreja precisam de colchões, roupas, materiais de higiene, alimentos e fraudas.

‘Sagrada Família’ acolhe desabrigados após chuva em Manaus

Famílias precisam de doações de colchões e outros itens (Foto: Lucas Silva/Secom)

Manaus (AM) – A igreja Sagrada Família acolheu seis famílias que ficaram desabrigadas após as chuvas desse sábado (25) em Manaus. Um abrigo temporário foi disponibilizado no salão paroquial, onde 20 pessoas estão recebendo assistência no bairro Japiim, zona Sul da capital.

Segundo a Secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (SEAS), no local estão 20 pessoas, que moravam na Comunidade Sharp e Manaus 2000.

A alimentação das famílias, neste domingo (26), foi entregue pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), que viabilizou refeições com doações de parceiros. Na paróquia, uma equipe psicossocial também está à disposição para dar apoio às famílias.

Apoio da Cáritas

A Cáritas, da Arquidiocese de Manaus, está fazendo uma campanha para arrecadar doações para as famílias que perderam tudo. Segundo o diácono Afonso, um dos coordenadores da campanha, outras áreas da cidade foram afetadas pelas chuvas e as famílias precisam de colchões, roupas, materiais de higiene, alimentos e fraldas.

“No bairro Tancredo Neves, as famílias afetadas pelo alagamento receberam apoio da comunidade Filho Amado. Foram distribuídas 100 refeições”, disse.

Segundo o coordenador, as comunidades estão empenhadas e participando com doações, mas ainda é preciso garantir que todos sejam atendidos.

“Na Comunidade Colônia Santo Antônio, as famílias perderam tudo, objetos e colchões. A comunidade entregou alimentação e está levando roupas e donativos”, disse o diácono.

Em um post compartilhado nas redes sociais, a Cáritas informa os locais de entrega dos donativos e disponibiliza o PIX 04209813000147 para doações.

LEIA MAIS: