Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Wilson Lima toma posse neste domingo e mantém mistério sobre secretariado

Ainda não se sabe quais mudanças o governador fará em seu time de secretários para o segundo mandato

Wilson Lima toma posse neste domingo e mantém mistério sobre secretariado

Governador do AM foi reeleito com mais de 56% dos votos válidos, no 2º turno. (Foto: Divulgação/AlexPazuello)

MANAUS – O governador reeleito Wilson Lima (União Brasil) toma posse para novo mandato, junto ao vice-governador Tadeu de Souza (Avante), em cerimônia que será realizada neste domingo (1º) no Teatro Amazonas.

Lima foi reeleito governador do Amazonas após vencer o adversário, o senador Eduardo Braga (MDB), no 2º turno das eleições, com mais de 56% dos votos válidos.

Nesse sábado (31), o governo publicou a exoneração de todos os secretários e de cargos do primeiro e segundo escalões mas, até o momento, não houve um comunicado informando qual será o novo quadro de secretários.

Leia mais: ‘Em time que está ganhando não se mexe’, diz Wilson e descarta Alberto Neto na SSP

Wilson apenas disse, nessa semana, que não deve haver mudanças radicais. Segundo ele, “não se mexe em time que está ganhando”. A expectativa é que o governador revele as mudanças durante a cerimônia de posse e um Diário Oficial circule com os novos nomes nesta segunda-feira (2).

Cerimônia

A solenidade deve começar às 17h, no entanto, de acordo com a programação, a chegada do governador está prevista para às 16h50. Ao lado do vice-governador eleito, Wilson Lima será recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil).

Durante a cerimônia, o governador e vice eleito serão empossados pela Aleam. No último dia 29, a Aleam publicou, no Diário Oficial do Parlamento, o ato da reunião extraordinária solene para a posse do governador e do vice.

Leia mais: Aleam publica ato formal para posse de Wilson Lima e Tadeu de Souza no Teatro Amazonas

Wilson Lima, em recentes entrevistas, tem afirmado que a nova chance que o povo lhe concedeu para comandar o estado por mais quatro anos é o reflexo de que os amazonenses aprovaram o seu governo. “A prova disso é o resultado do último processo eleitoral”, frisa Lima.

Ainda segundo Wilson, um dos objetivos para o próximo mandato é a organização da gestão para tornar a máquina pública ainda mais eficiente.