Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Saiba o porquê de Anne Moura não prestigiar pré-candidatura do PT

Após o presidente Lula convencer Anne Moura a desistir da cadeira majoritária e então disputar as eleições como vereadora, a secretária nacional de mulheres do PT não foi prestigiar Marcelo Ramos.

Saiba o porquê de Anne Moura não prestigiar pré-candidatura do PT

(Foto: Reprodução/Freepik)

Manaus (AM) – No último sábado (27) o ex-deputado federal Marcelo Ramos lançou, oficialmente, pré-candidatura a prefeito de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores (PT), após o presidente Lula convencer Anne Moura a desistir da cadeira majoritária e então disputar uma das 41 vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Já com o apoio de todos petistas que em algum momento já ocuparam cargo na política manauara, Marcelo agora é o pré-candidato da sigla na capital. Mas, o que chamou a atenção da imprensa e de outros políticos foi a ausência de Anne Moura no evento.

Nos bastidores, comentou-se nos último quatro dias, que ela ainda guarda mágoa pela decisão do presidente em escolher Marcelo Ramos, principalmente porque no sábado (27), Anne publicou um vídeo em suas redes sociais acusando os colegas de cometerem violência política de gênero contra ela.

Ao Portal AM1 nesta segunda-feira (29), a assessoria de Moura afirmou que ela está na capital federal desde a conversa com Lula, pois está cumprindo agenda com as mulheres do PT, já que é secretária nacional de mulheres do partido. Em breve ela retornará para Manaus e deverá impulsionar a sua pré-candidatura a vereadora de Manaus.

Faltaram

Outro ponto que chamou atenção durante o lançamento de pré-candidatura de Marcelo Ramos foi a ausência do presidente estadual do partido, deputado estadual Sinésio Campos, do ex-deputado federal Zé Ricardo e do vereador Sassá da Construção Civil, que estava em uma ação social na zona rural.

Todos os nomes citados estavam disponíveis para concorrer ao cargo de prefeito, mas com a notícia de que Lula havia escolhido Marcelo Ramos para disputar o pleito, todos estes desistiram e resolveram apoiá-lo, menos Anne Moura, que lutou até a última quinta-feira (25) pela bênção de Lula.

 

LEIA MAIS: