Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Santa Etelvina ganhará conjunto com 500 apartamentos

Contrato foi assinado nesta quinta-feira, 25, entre o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o ministro das Cidades, Alexande Baldy, durante solenidade no Centro

Santa Etelvina ganhará conjunto com 500 apartamentos

Um contrato para a construção de 500 apartamentos no bairro Santa Etelvina, zona Norte, zona Norte, foi assinado, na manhã desta quinta-feira, 25, entre o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, durante solenidade no Centro Cultural Palácio Rio Branco, Centro da capital. A previsão de entrega é no segundo semestre de 2019.

O contrato foi assinado nesta quinta-feira, entre o ministro das Cidades e o prefeito de Manaus - Foto: Alex Pazuello

O contrato foi assinado nesta quinta-feira, entre o ministro das Cidades e o prefeito de Manaus – Foto: Alex Pazuello

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Subhaf), serão contemplados com estas unidades habitacionais, pessoas inscritas no Sistema de Cadastro Habitacional da Prefeitura da Manaus (Sishab).

O conjunto habitacional Cidadão Manauara 2 – etapa B, será construído em uma área de 57 mil metros quadrados e terá sala, dois quartos, cozinha e banheiro social. Os investimentos serão deR$ 48 milhões, sendo R$ 7 milhões da Prefeitura, como contrapartida, e o restando do Ministério.

Durante a solenidade, Arthur salientou a importância da contribuição do Ministério das Cidades para a construção de casas populares em Manaus, o que deu visibilidade à capital amazonense. “De repente, Manaus, que não tinha o hábito em fazer casas populares, se torna umas das cidades que mais constrói unidades habitacionais no País. Isso, nós devemos ao Ministério, que tem contribuído com esse momento que nós vivemos”, enfatizou.

Na ocasião, Alexandre Baldy elogiou a atitude da Prefeitura, em viabilizar a aquisição de imóveis, por funcionários públicos, através do “Minha Casa, Minha Vida”, aquecendo o mercado imobiliário em tempos de crise financeira.

“Aqui em Manaus, o senhor foi competente naquela ação com os servidores, para contribuir com a construção civil, naquele momento de crise, fazendo com que essa aliança entre a Prefeitura de Manaus e o setor da construção, contribuísse para o aquecimento das vendas dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida”.

O conjunto habitacional contará com três quadras e 25 blocos, além de portaria, área de recreação, playground, estação de tratamento de esgoto e estacionamento. Estão previstas as instalações de dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).