Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Eleições 2020

Santinhos de Amazonino são jogados em escola onde vota Wilson Lima

Poucos casos deste tipo estão sendo flagrados na cidade, mas ainda há cabos eleitorais que insistem em sujar a cidade

Santinhos de Amazonino são jogados em escola onde vota Wilson Lima

Foto: Ananda Chamma / Portal AM1

A prática de despejar santinhos nas proximidades de escolas ainda é comum nos dias de eleição. Neste domingo (29) de 2º turno em Manaus, diferente do 1º turno, a cidade está menos suja, porém, a reportagem do Portal AM1 flagrou santinhos do candidato Amazonino Mendes (Podemos) espalhados na escola onde vota o governador Wilson Lima (PSC).

Foto: Ananda Chamma / Portal AM1

O governador votou na Escola Estadual Sant’Ana, localizada na avenida André Araújo, zona Centro-Sul de Manaus, por volta das 11h30. A quantidade jogada era reduzida, mas era fácil de identificar.

Leia mais: Segundo turno: Manaus registra 80 crimes eleitorais relacionados à Lei Seca

Crime

Durante coletiva de imprensa, na manhã deste domingo, realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), as autoridades informaram que Manaus está tendo poucos casos de derramamento de santinhos nas escolas. Apenas um caso foi registrado, segundo o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, que não especificou a escola.

O presidente do TRE ainda comentou que os casos registrados no 1º turno, que foram muitos, estão sendo apurados e que os candidatos responsáveis ainda serão denunciados.

Leia mais: Presidente do TRE espera por redução drástica da abstenção em Manaus neste 2º turno

O crime de derramamento de santinhos pode acarretar em multas para os candidatos.

Dia tranquilo

A votação está transcorrendo de forma tranquila em Manaus. Nenhum crime eleitoral foi registrado até às 11h de hoje. As únicas irregularidades destacadas são de infrações da Lei Seca, com 80 ocorrências identificadas pelas autoridades policiais.

A Polícia Federal (PF) disponibilizou os contatos 3655-1515 e 3655-1598 (WhatsApp) para que o eleitor possa denunciar casos de crimes eleitorais.

Foto: Ananda Chamma / Portal AM1