Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Sassá e Guedes estão em pé de guerra por calçada no São Raimundo

A construção da calçada, foi definida por Guedes como um "bar a céu aberto" e pode ter exaltado os ânimos dos políticos nessa quarta-feira (24).

Sassá e Guedes estão em pé de guerra por calçada no São Raimundo

Sassá e Rodrigo Guedes (Fotos: Divulgação/CMM)

Manaus (AM) – Em ano de eleição, os vereadores Sassá da Construção Civil (PT) e Rodrigo Guedes (Podemos) andam se “estranhando” quando o assunto é fiscalização ou “quem faz mais”.

Depois da polêmica entre os dois sobre a CPI do Fundeb, agora os parlamentares vivem um “pé de guerra” sobre uma suposta obra irregular em uma calçada no bairro São Raimundo, na zona Oeste de Manaus.

A construção da calçada, foi definida como um “bar a céu aberto” e pode ter exaltado os ânimos dos políticos nessa quarta-feira (24). Sassá publicou um vídeo em suas redes sociais onde mostra a construção da calçada, que segundo ele, é resultado de fiscalização e obras feitas pelo seu mandato.

Mas, esta se tornou desavença quando o vereador Rodrigo Guedes afirmou que a obra era irregular e a denunciou ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). “Eu fiz a denúncia para o Implurb, está aí. Foi uma denúncia formal”, disse o parlamentar ao Portal AM1.

Procurado pela reportagem, Guedes até mandou a documentação da denúncia. Conforme o documento, um comércio/lanche estaria sendo construído no calçamento público, ao lado de uma parada de ônibus e em frente a escola estadual Pedro Silvestre.

Como justificativa para a denúncia, o vereador argumenta que no local passam muitas pessoas e a construção do estabelecimento comercial seria prejudicial tanto aos moradores quanto aos que passam pela via pública.

Veja as fotos que foram enviadas ao Implurb:

captura-de-tela-2024-01-24-230509 captura-de-tela-2024-01-24-230428

“Fake news”

Procurado pelo Portal AM1, Sassá afirmou que a denúncia se trata de fake news, pois, o denunciante — seu colega de bancada Rodrigo Guedes — “está chateado” porque ele conseguiu “fazer obras” pelo bairro São Raimundo e Guedes não.

“Eu cobrei o asfalto lá da feira da Glória e foi feito, coisa que ele nunca fez. Eu coloquei emenda para fazer a reforma da feira da Glória e vai ser feita esse ano. Eu pedi para fazer o recapeamento do São Raimundo e foi atendido, e o dele não foi atendido porque ele nunca fez nada pelo São Raimundo. Então, eu não tenho culpa de estar fazendo os pedidos e serem atendidos, e a população estar ganhando com isso”, relatou Sassá.

Disputa por eleitores

Sassá ainda ressalta que Guedes “tem que ir trabalhar” e não estar se preocupando [com as coisas do petista]. Questionado pelo Portal AM1 sobre estar “disputando” eleitores com Guedes, Sassá afirma que não se preocupa com isso, pois os seus eleitores estão por toda Manaus.

“O meu voto é todo canto de Manaus, porque o meu segmento [a construção civil] é da zona Norte, da zona Leste, Oeste. Então, eu sempre tive voto no São Raimundo, na Glória, na Compensa… e eu acho que nós parlamentares temos que ampliar a base para mostrar para a população que a gente tem que aumentar. Agora, a gente faz o serviço e o cara denunciando, acho que ele tem que deixar de se incomodar com a vida dos outros e ir trabalhar”, disparou o petista contra o colega.

Sobre participar das reuniões ao ar livre com os moradores [roda de amigos] no vídeo que circula nas redes sociais, o vereador afirma que foi convidado e foi até lá, e se tiver outros convites futuros ele irá novamente. “Eu participei de uma reunião que ele marcaram, fui como representante do povo porque se me chamar eu vou, e se eles me convidarem a qualquer dia como o Carnaval ou um almoço, eu vou. Eu não posso negar de ir. Agora se eles não convidam o Rodrigo Guedes eu não tenho culpa”.

Para finalizar, Sassá conta à reportagem que pretende processar o colega e que esta será a terceira vez, sendo que na última ele o denunciou formalmente por calúnia, difamação e fake news. Ainda segundo o político, quando o recesso parlamentar terminar, ele acionará o Conselho de Ética e chamará Guedes para conversar.

“Ele tem que tomar cuidado porque está muito incomodado coma vida dos outros e não está trabalhando. Fica falando mal dos colegas vereadores”.

Vale lembrar que Rodrigo Guedes nasceu no bairro São Raimundo e morou no local por 20 anos, e segundo o parlamentar, é o vereador mais votado na localidade há três eleições.

LEIA MAIS: