Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Sassá se altera ao criticar carreata para Bolsonaro e David Reis pede calma: ‘suco de maracujá’

Para o vereador Sassá, as pessoas que foram às ruas apoiar o presidente Jair Bolsonaro não precisam de vacinas

Sassá se altera ao criticar carreata para Bolsonaro e David Reis pede calma: ‘suco de maracujá’

Foto: Reprodução

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) aumentou o tom de voz, como já é de costume, durante sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (15), ao criticar a carreata que ocorreu ontem em Manaus, em homenagem ao presidente Bolsonaro (sem partido).

Na sessão, os vereadores debatiam sobre a aprovação do Projeto de Lei, tramitando em regime de urgência, que autoriza a Prefeitura de Manaus a comprar vacinas contra a covid-19.

Em sua fala, o vereador Sassá destacou a importância da proposta e condenou os protestos que causaram aglomerações em Manaus. Para ele, as pessoas que foram às ruas não precisam de vacinas.

“As pessoas que foram para rua ontem não precisam de vacina, com certeza já estão todos curados. Não morreu nenhum parente deles, não morreu nenhum amigo deles, não morreu ninguém. Esse povo não precisa de vacina. Então vai sobrar vacina em Manaus!”, disse.

Leia mais: Sassá diz que foi ameaçado após pedir ‘peia’ em quem realiza festas clandestinas em Manaus

“Essas pessoas que estão indo para rua deviam fazer um termo de compromisso com o Estado, não ir para o hospital se caso adoecerem e não tomar vacina. Porque as pessoas que estão indo para a rua são pessoas que não têm compromisso com a população!”, continuou.

O vereador chegou a dizer que os manifestantes que causaram aglomeração deveriam ser presos. Além disso, já bem alterado, o petista criticou o presidente Bolsonaro e seus seguidores. Ele também afirmou que se as manifestações fossem em homenagem ao ex-presidente Lula, ele também seria contra.

“Porque se fosse o Lula, eu era contra também, aqui nessa tribuna. Se fosse o Lula contra o povo, eu era contra também. Sabe por quê? Porque quem me botou no poder foi a população, não foi Lula nem Bolsonaro, não. E o povo fica protestando sem máscara contra a vacina e o povo morrendo!”, disse.

Em seguida, o presidente da Casa Legislativa, vereador David Reis (Avante), em tom de preocupação, pediu para o vereador Sassá se conter em suas falas e solicitou um suco de maracujá ao parlamentar, para ele se recompor.

Leia mais: David Reis contrata por R$ 182 mil empresa com má fama em licitações públicas no AM

“Vereador Sassá, vossa excelência, como sempre, eloquente, mas eu preciso externar uma preocupação minha. Toda vez que vossa excelência vai ao pico da emoção nas suas falas, vossa excelência nos coloca aqui numa apreensão muito grande. Gostaria de pedir que apenas se contivesse. Inclusive, já vou solicitar um suco de maracujá para que você possa se recompor. Esta Casa não será a mesma sem vossa excelência”, disse David Reis.