Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Política

Saullo, Sidney e Adail Filho defendem Reforma Tributária em coletiva

Os deputados federais do Amazonas falaram sobre mudanças no texto para não prejudicar a ZFM.

Saullo, Sidney e Adail Filho defendem Reforma Tributária em coletiva

Sidney Leite, Saullo Vianna e Adail Filho (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Brasília (DF) – No dia de votação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, os parlamentares do Amazonas, Saullo Vianna (UB), Sidney Leite (PSD) e Adail Filho (Republicanos), se reuniram em uma coletiva, nesta quinta-feira (6), em Brasília, para falarem sobre o acordo fechado com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que contempla a Zona Franca de Manaus no texto da Reforma.

Na coletiva, Sidney Leitte informou que os três presentes na coletiva irão votar a favor da Reforma.

Os deputados são integrantes do Grupo de Trabalho que analisou a proposta da reforma tributária e anunciaram a inclusão de um fundo, no texto, para garantir a competitividade da Zona Franca de Manaus e compensar as perdas no Amazonas.

“O modelo da Zona Franca de Manaus já está contemplado na Constituição vigente, o que entendemos e que estava proposto, parecia ser a concessão de algo novo. O que defendemos é garantir essa transição, com a simplificação de três tributos federais, sendo um deles fundamental, que é o IPI, e o ICMS, que tem uma função preponderante”, disse Leite.

O relator da reforma tributária (PEC 45/19), deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou que vai incluir em seu relatório as mudanças relacionadas à Zona Franca de Manaus (ZFM), propostas pelo governador Wilson Lima, com o apoio da bancada federal amazonense, e que garante segurança jurídica ao estado e mantém a competitividade do modelo ZFM.

LEIA MAIS: