Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Secretaria de Segurança faz operação policial em bares de Manaus

Secretaria de Segurança faz operação policial em bares de Manaus

Durante Operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), na noite deste sábado (5), um bar foi fechado na Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, e duas lojas de conveniência de postos de combustíveis, que funcionavam irregularmente como bares, na avenida Timbiras, Cidade Nova, também Zona Norte, foram notificados pelo Corpo de Bombeiros e tiveram a venda de bebidas encerrada. A ação integrada das forças de segurança aconteceu em bairros das zonas Centro-Oeste, Norte e Leste da capital.

Frequentadores de bares foram abordados na operação (SSP)

A Operação, denominada “Cavalo de Aço”, reuniu Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e Secretaria Executiva de Inteligência (Seai). Além de barreiras policiais em bairros, o grupo percorreu e fiscalizou regiões e estabelecimentos alvos de denúncia de ilícitos pela população e identificadas pelo sistema de segurança através de levantamentos prévios. O vice-governador Bosco Saraiva acompanhou a operação ao lado do secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva, e da secretária executiva, Juliana Tuma.

Alvará de funcionamento

Na Cidade de Deus, um bar foi fechado por falta de alvará de funcionamento e porque também oferecia espaço para a prática de jogos ilícitos, com apostas em dinheiro. Duas lojas de conveniência de postos de combustíveis, na avenida Timbiras, foram notificadas. Elas funcionavam como bares e possuíam mesas externas onde os clientes acompanhavam lutas em telões. Os espaços não têm licença para a atividade e tiveram que encerrar o serviço.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os estabelecimentos têm cinco dias para apresentar defesa e se regularizarem na diretoria técnica. Caso insistam com a atividade irregular poderão ter as licenças caçadas. “Estamos fazendo as notificações e fechamento. É uma operação também para verificar locais com incidência criminal de roubo, furto e homicídio. A operação tem o intuito de evitar que o crime aconteça. Fazendo uma fiscalização dessa, a gente evita que tenha um assalto, homicídio ou que ocorra qualquer outro delito”, disse o titular da SSP.

Prisões

Durante a ação no posto Equatorial da avenida Timbiras, dois homens foram presos. Luan Dantas Pinheiro, 26, foi preso por desacato à autoridade. Ele estava com bebidas alcoólicas, sem documentos pessoais e sem os documentos da motocicleta que utilizava. Ao ser abordado, partiu para cima dos policiais.

O homem foi indiciado por desacato e resistência. Jean Marcel Dantas Pinheiro, que estava com Luan e também enfrentou os policiais, foi flagranteado por condução de veículo sob efeito de substância alcoólica.