Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Manchete

Secretário geral do PMDB diz que vice do senador Eduardo Braga está indefinido

Secretário geral do PMDB diz que vice do senador Eduardo Braga está indefinido

MANAUS 24.04.14 - PRESIDENTE DA COMISSAO DE EDUCACAO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS VEREADORA PROFESSORA THEREZINHA RUIZ (DEM) COORDENA AUDIENCIA PUBLICA SOBRE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL MIGUEL CAPOBIANGO (UGP-COPA). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

Miguel Capobiango admitiu que o nome do vice de Eduardo Braga é uma incógnita (Tiago Corrêa/₢MM)

 

Da Redação

O secretário geral do PMDB, no Amazonas, Miguel Capobiango, informou, ao Amazonas1, que está indefinido o nome do candidato a vice-governador na chapa do senador Eduardo Braga, na eleição suplementar ao governo do Amazonas. Biango disse que após tomada a decisão, o nome  do vice será revelado somente no dia 16 de junho, na próxima sexta-feira, prazo final para os partidos políticos confirmarem as chapas que vão concorrer na eleição do dia 6 de agosto.

Questionado se não seria natural que o PSDB de Arthur Neto indicasse a vaga para vice de Eduardo Braga uma vez que o PMDB integrou a chapa do tucano para a Prefeitura de Manaus, Miguel Capobiango resignou-se a comentar e apenas disse que, por enquanto, seu partido está voltado para buscar aliança com outras legendas e que, só após isso, será decidido o nome do vice para que “haja convergência de todos” em torno da candidatura do senador.

Miguel Capobiango foi questionado, também, sobre a relação de Eduardo Braga e Arthur Neto que, segundo aliados dos dois políticos, estaria comprometida. O secretário geral do PMDB limitou-se a dizer que a relação entre os dois “estava ótima”. No ano passado, Arthur e Braga se uniram em torno da candidatura do tucano para a Prefeitura de Manaus após viverem anos como desafetos políticos.

A união inusitada fez Marcos Rotta (PMDB) abrir mão da candidatura majoritária na capital para ser vice de Arthur e o acordo posterior era que o filho do tucano, deputado federal Arthur Bisneto (PSDB), fosse alçado à vice de Braga, na eleição ao governo de 2018.   

Com a cassação do ex-governador José Melo (Pros) e a realização de uma eleição suplementar em maio, deste ano, assessores de Braga e Arthur cogitaram a possibilidade do acordo entrar em prática a partir de 2017. Mas no mês de maio e na primeira semana deste mês, surgiram informações de que Eduardo Braga estaria impondo condições, não reveladas, a Arthur Neto para ele indicar o filho na chapa do PMDB ao governo.