Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Brasil

Sem citar nomes, Michel Temer diz que vai apoiar candidato que defender reformas

Michel Temer divulga nota sobre seu apoio no 2º turno das eleições

Sem citar nomes, Michel Temer diz que vai apoiar candidato que defender reformas

Michel Temer (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Michel Temer (MDB) anunciou o seu apoio para o 2º turno das eleições,  sem citar nomes em uma nota divulgada nesta quinta-feira (6), disse que estará ao lado da candidatura que “ defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no seu governo e propor ao Congresso as reformas que já estão na agenda do país”.

Leia mais: Simone Tebet declara apoio a Lula: ‘não anularei meu voto, não cabe a omissão da neutralidade’

Já havia uma grande expectativa para que Temer divulgasse seu apoio nos próximos dias à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), considerando sua relação política com o candidato. O ex-presidente está em viagem a Londres, na Inglaterra, e volta ao Brasil nesta sexta-feira (7).

Quando diz que apoiará o candidato que mantiver as reformas já realizadas no seu governo e “propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país”, Temer dá a entender que a reforma da Previdência proposta em seu governo, em 2017, e aprovada em 2019, no governo Bolsonaro, assim como as reformas administrativa e tributária, em pauta no Congresso, subentende que se refere a Bolsonaro.

Leia a nota na íntegra:

“Estou há alguns dias em Londres cumprindo agenda de palestras. Acompanhando o noticiário sobre as eleições de 2º turno e em resposta a todos que tem me procurado, esclareço que aplaudirei a candidatura que defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país.”