Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Sem entregar BR-319, Bolsonaro põe a culpa em Marina Silva

Mas é importante lembrar que Bolsonaro foi um dos inúmeros políticos que prometeu concluir a BR-319 em seu governo e não cumpriu a promessa.

Sem entregar BR-319, Bolsonaro põe a culpa em Marina Silva

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Rio de Janeiro (RJ) – O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) voltou a falar da BR-319. Nesse domingo (21), durante discurso em ato convocado por ele mesmo no Rio de Janeiro, Bolsonaro disse que foi em seu governo que a repavimentação da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO), começou.

Em seguida, o ex-presidente afirma que, por causa da ministra do Clima e Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), a estrada não teve continuidade e ainda criticou o governo Lula. Mas é importante lembrar, também, que Bolsonaro foi um dos inúmeros políticos que prometeu concluir a BR-319 e não cumpriu a promessa.

“Lá também, no nosso governo, começamos a BR-319, que liga Porto Velho [RO] a Manaus [AM]. O que a atual ministra do Meio Ambiente fez agora? Aquela senhora dita das selvas, mas ela gosta de andar em território rico fora do Brasil. Inviabilizou a BR-319. E quando fala em BR, vem a nossa cabeça o nome de qual ministro? Alguém sabe o nome do atua ministro da Infraestrutura? [O ministério foi dividido em 2 pelo governo Lula: o Ministério dos Transportes, e o de Portos e Aeroportos] Ninguém sabe. Os seus 38 ministros não têm qualquer qualificação profissional e muitos outros não têm a moral também”.

Ainda no governo Bolsonaro, no dia 29 de março de 2019, o então vice-presidente Hamilton Mourão disse que se a BR-319 não fosse concluída naquele governo, ele comeria a sua boina de militar. “Se esse trio não resolver o problema da BR-319, eu vou dizer algo que gente fala muito no Exército, eu vou comer minha boina”.

Já neste domingo, a fala de Bolsonaro foi compartilhada por políticos da direita no Amazonas, um deles, por exemplo, foi o deputado federal Capitão Alberto Neto, pré-candidato a prefeito de Manaus pelo Partido Liberal (PL).

Alberto Neto chamou Marina Silva de “adversária dos interesses do Norte”, além de voltar a afirmar que a Região Norte é vista e tratada como “segunda categoria”.

“Nosso eterno presidente Bolsonaro lembrou que foi em seu governo que o processo de repavimentação da BR-319 começou. No entanto, destacou que a Ministra Marina Silva, a adversária dos interesses do Norte, impediu o asfaltamento, o que dificulta a conexão do Amazonas com o restante do país”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais.

LEIA MAIS: