Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

Sem partido, Bolsonaro põe em dúvida sua candidatura: ‘não posso garantir’

Presidente disse que há possibilidade de se filiar ao PP; ele está sem partido desde novembro de 2019, quando saiu do PSL

Sem partido, Bolsonaro põe em dúvida sua candidatura: ‘não posso garantir’

Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quarta-feira (28), que não sabe se vai ser candidato à Presidência da República em 2022. Bolsonaro deu a declaração em entrevista à Rádio Mundial, na manhã desta quarta.

O presidente está sem partido desde novembro de 2019, quando assinou a carta de desfiliação do Partido Social Liberal (PSL), pelo qual foi eleito presidente. Mesmo desfiliado, Bolsonaro viaja pelo país inaugurando obras e quase que em uma agenda de pré-campanha à presidência. Ele disse que não pode garantir a candidatura, mas que uma alternativa é se filiar ao Progressistas, comandado pelo atual ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Leia mais: Bolsonaro rebate críticas de Lula: ‘é estímulo para mim’

“Eu tenho que ter um partido político. Eu não sei se vou disputar as eleições do ano que vem. Devo disputar, eu não posso garantir. E temos conversado com vários partidos, entre eles o partido do Progressistas ao qual eu integrei por aproximadamente 20 anos, ao longo de 28 em que fui deputado federal”, relatou.

Ainda na entrevista, Bolsonaro falou que o ex-ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, seria uma pessoa “nota 9 e não 10”. Segundo o presidente, faltou ao general conhecimento e articulação com os parlamentares do Congresso Nacional.

Filiação

Esta é a segunda vez que Bolsonaro diz que pode se filiar ao PP. A primeira vez foi durante uma entrevista à Rádio Grande FM, do Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o presidente afirmou que estava procurando um partido pra chamar de “seu”. “Está difícil, quase impossível. Então, o PP passa a ser uma possibilidade de filiação”.

(*) Com informações do Correio Braziliense.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.