Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Notícias

Bolsonaro rebate críticas de Lula: ‘é estímulo para mim’

Petista criticou Bolsonaro por nomeação de Ciro Nogueira para a Casa Civil; atual presidente disse que se Lula critica, é porque ele [Bolsonaro] está certo

Bolsonaro rebate críticas de Lula: ‘é estímulo para mim’

Foto: reprodução

BRASÍLIA, DF – Durante entrevista a uma rádio nesta terça-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rebateu críticas do ex-presidente Lula (PT), seu principal adversário político. Bolsonaro disse que as críticas do petista o “estimulam” e mostram que ele está no caminho certo.

Nesta terça-feira, Lula criticou Bolsonaro e o chamou de “refém do Centrão”, em referência à nomeação do senador Ciro Nogueira (PP/PI) para o Ministério da Casa Civil. Para o atual presidente, se Lula critica, é porque ele [Bolsonaro] está no caminho certo.

Leia mais: Insatisfeito com Mourão, Bolsonaro diz: ‘vice é igual cunhado, tem de aturar’

“Antes dele, temos que falar do nosso governo. Estamos com a verdade, e usamos uma passagem bíblica na nossa campanha: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, afirmou.

Perguntado sobre a popularidade do ex-presidente no Nordeste do país, Bolsonaro disse que Lula não fez nada que justifique o voto da população do Nordeste.

Fundo eleitoral

Durante a entrevista, o presidente ainda foi questionado sobre a aprovação do valor do Fundo Eleitoral. Ele disse que vai vetar parte do valor estabelecido na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022. O ordenamento prevê a destinação de R$ 5,7 bilhões para o chamado “Fundão”.

“O que a lei manda fazer? Pega o valor anterior, bota inflação em cima, e temos o Fundão. No caso desse, eu não posso vetar, senão estou deixando de cumprir a lei de 2017. Nesse caso do novo Fundão, extrapolaram, então eu posso vetar. Vetar o quê? O excesso”, afirmou Bolsonaro.

(*) Com informações do UOL.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.