A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está convocando 134 professores e pedagogos aprovados em cadastro de reserva no concurso público de 2014 do órgão. Também são chamados 42 educadores selecionados na 8ª convocação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2016. As convocações foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 28 de julho.
Dos 134 aprovados no concurso público, Edital nº001/2014, foram chamados 123 professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas disciplinas de Geografia, História, Língua Portuguesa e Inglesa e 11 pedagogos de todas as zonas geográficas da cidade. Os convocados terão até o dia 29 de agosto para tomarem posse na sede da Semed, localizada na rua Maceió, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.
Já os selecionados por meio do PSS, Edital nº 001/2016, ocuparão vagas em que a secretaria não possui mais contemplados pelo concurso e terão até o dia 14 de agosto para apresentarem a documentação exigida no edital e realizar os exames na Junta Médico-Pericial do Município (JMPM). Os educadores vão trabalhar em turmas da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em escolas das zonas Leste I e II.
Todas as informações sobre a documentação necessária e orientações para avaliação na Junta Médio-Pericial do Município, tanto para os convocados por meio do concurso quanto no processo seletivo, podem ser acessadas no link http://semed.manaus.am.gov.br/
A chefe da Comissão de Investidura da Semed, Olivia Costa, fez um alerta para as duas convocações com períodos diferentes e ressaltou o trabalho da secretaria para que todos os educadores sejam informados sobre a convocação. “A posse para o concurso tem um prazo diferenciado, 30 dias conforme a Lei e do PSS 15 dias. Estamos enviando e-mails e mensagens para todos, alertando sobre o prazo, documentação e exames que eles terão de fazer”, destacou.
Nesta segunda-feira, 31/7, alguns convocados já compareceram à Semed. Cláudio Saraiva do Nascimento, 45, foi um deles. Depois de trabalhar como secretário escolar nas escolas municipais Carlos Santos e Francisca Campos, ele ficou feliz de ser convocado pelo PSS e comentou sobre a expectativa de, agora, atuar como professor do 1º ao 5º ano.
“A minha ansiedade é com relação ao serviço que vou prestar e também a oportunidade que agora tenho de ingressar na área que optei trabalhar. Já atuei na secretaria de escolas e conheço um pouco do trabalho”, explicou.
Educador na rede estadual de educação, Valter Rodrigues de Lima, 54, que participa de concurso desde 2003, disse que realiza um sonho de ingressar na rede municipal de ensino como professor de língua portuguesa.
“Estou realizando um sonho, porque a Semed nos proporciona vantagens diferenciadas, como salário-alimentação, ajuda no transporte, plano de saúde. O que nos possibilita dar uma qualidade melhor para nossas famílias”, comemorou.
Fonte: Semcom
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.