Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Política

Senador Omar Aziz ressalta apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno

Senador destacou importância de eleger Lula no segundo turno para trazer segurança à Zona Franca de Manaus

Senador Omar Aziz ressalta apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno

(Foto: Divulgação)

MANAUS – Na sua primeira série de entrevistas como senador reeleito, Omar Aziz (PSD-AM) falou da necessidade de unificar o país com a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.

Leia mais: Omar Aziz se diz confiante sobre reeleição no Senado: ‘a vontade de Deus’

Na manhã desta segunda-feira (3), pós-eleição, Omar adiantou suas prioridades nos próximos oito anos como senador e afirmou que Lula como presidente é sinônimo de segurança para uma Zona Franca de Manaus mais fortalecida.

“Não há preocupação para mim quanto a vitória do presidente Lula, mas há preocupação na estabilidade política no país, em acabar com essa guerra de ‘nós prestamos e vocês não prestam’. Nós temos de ter a racionalidade de que o país é muito mais importante do que segmentos. Com todas essas loucuras que foram feitas na economia para tentar alavancar a candidatura de Jair Bolsonaro, o Brasil vai ter dificuldades no ano que vem. O mundo não está mais em Pandemia e se a gente não tratar as questões ambientais com o devido respeito nós vamos receber sanções sim”, alertou Omar.

Foto: Tadeu Rocha

Apesar de reconhecer que foi uma eleição difícil, o senador reflete que está na hora de olhar para o futuro e pacificar o país.

“O país vive um momento muito dividido e com essa divisão não vamos a lugar nenhum. Mesmo aqueles que não votaram em mim, eu sou senador de todos e vou lutar muito pelo estado do Amazonas, pois é minha obrigação. O Brasil não vai passar por bons momento se a gente não tiver uma pessoa equilibrada, uma pessoa que pensa o Brasil como um todo e tem experiência política para conversar, sentar e negociar, não do ponto de vista do ‘toma lá dá cá’, mas uma negociação política em cima de uma pauta que faça o Brasil voltar a crescer”, alertou o senador.

Sobre o futuro, Omar destacou a importância de trazer novos segmentos para a Zona Franca de Manaus. “Será necessário sentar com a equipe econômica do governo federal e mostrar que temos basicamente três segmentos (eletroeletrônico, bens de informática e polo de duas rodas), para que a gente traga novos setores para o Amazonas e gerar empregos tanto na capital como no interior, trabalhando em cima do nosso bioma. Precisamos também tirar o Amazonas do isolamento, pois não é possível o que aconteceu agora na BR-319. Não vejo outra saída para termos o escoamento da nossa produção e há sim como preservar aquela região sem desmatar mesmo com a rodovia asfaltada”, destacou.

Leia mais: Em conversa com apoiadores, Bolsonaro chama Tebet e Soraya de ‘estepe’

Outra proposta que Omar Aziz deve voltar a defender no Senado é a criação da Polícia Rodoviária Fluvial. “Nossos rios hoje estão repletos de piratas, assaltando, roubando e matando pessoas. O governo federal juntamente com os governos estaduais e municipais precisam de uma política de segurança pública. Se o Estado não ocupa esses espaços, quem vai ocupar esses espaços são os narcotraficantes e nós vamos perder essa guerra”, completou.

(*) Com informações da assessoria.