Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Política

Senador pede ao STF que Michelle Bolsonaro seja indiciada por atos antidemocráticos

Senador também pediu que apoiadores do presidente sejam retirados dos arredores do Palácio da Alvorada

Senador pede ao STF que Michelle Bolsonaro seja indiciada por atos antidemocráticos

Randolfe Rodrigues (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (13), para que Michelle Bolsonaro seja incluída no inquérito dos atos antidemocráticos, bem como outras pessoas que financiaram, apoiaram ou incentivaram os atos de vandalismo bolsonaristas.

Segundo o senador, a primeira-dama teria enviado lanches a apoiadores de Jair Bolsonaro que acampavam em frente ao Palácio da Alvorada, após não aceitarem o resultado da eleição presidencial deste ano.

Leia mais: Primo de Davi Alcolumbre é indiciado por tráfico de drogas

Vídeos publicados nas redes sociais mostram manifestantes agradecendo o suposto gesto de Michelle. Segundo o senador, este grupo foi responsável pela depredação de carros, ônibus, e também de uma delegacia da Polícia Civil após tentar invadir a sede da Polícia Federal na noite da última segunda-feira (12).

Randolfe solicita ainda, no pedido, a intimação da Procuradoria-geral da República (PGR) “para que promova e acompanhe a imediata desocupação, inclusive com eventual força policial, das adjacências do Palácio da Alvorada por particulares”.

Ele definiu o episódio de vandalismo que tomou conta da capital como um “ato terrorista”. “Não há o que se tolerar. A lei, os poderes precisam agir e punir aqueles que não aceitam a vitória da democracia.”

O parlamentar também pediu que a PGR desocupe os arredores do Alvorada, mesmo que para tanto seja usada força policial, com o objetivo de “preservação do patrimônio público e de manutenção do simbolismo democrático”.

O acesso seria permitido somente àqueles que tenham compromisso formal com o presidente ou com autorização especial.

(*) Com informações de Correio Braziliense