Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Serafim e Nicolau se despedem da Aleam e dizem não abandonar a política

Serafim disse que vai atuar como advogado e Nicolau vai se dedicar à empresas da família

Serafim e Nicolau se despedem da Aleam e dizem não abandonar a política

(Foto: Aleam/Divulgação)

MANAUS – Sem conseguirem a reeleição para a legislatura que inicia nesta quarta-feira (1º/2), os deputados Serafim Corrêa (PSB) e Ricardo Nicolau (Solidariedade) se despediram das atividades na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) por meio das redes sociais. Eles disseram que irão focar nas atividades em que são formados, mas que não deixarão de lado a política.

Eleito por cinco vezes deputado estadual, Nicolau disputou o cargo de governador do Amazonas nas eleições de outubro de 2022, mas não chegou ao segundo turno. O pleito foi vencido por Wilson Lima (UB).

Nicolau, que foi presidente da Aleam no biênio de 2011-2012, fez uma publicação no Instagram agradecendo a confiança dos eleitores durante todos os anos de mandato.

“Vou continuar trabalhando, seja dentro ou fora da política. Farei sempre tudo o que estiver ao meu alcance para cuidar das pessoas, da minha cidade e do meu estado”, disse Ricardo Nicolau.

Para 2024, quando ocorrem as eleições municipais, Nicolau disse que o momento pede “calma” e que, por isso, vai analisar se concorrerá ou não.

“Eu vou me dedicar às empresas da família”, garantiu.

Já o veterano Serafim Corrêa (PSB) disse ao Portal AM1 que o mandato e a convivência com colegas e servidores foram gratificantes. O político destacou que, mesmo em meio às divergências políticas, sempre houve respeito.

Com 34 anos dedicados à vida pública, Serafim entrou na política em 1989, quando se elegeu pela primeira vez vereador de Manaus. Em 2004, venceu Amazonino Mendes (Cidadania) nas urnas e foi prefeito de Manaus entre os anos de 2005 e 2009, mas não foi reeleito.

Especialista em contas públicas, Serafim foi eleito deputado estadual em 2015, mas os 23.565 votos conquistados em 2022 não foram suficientes para mantê-lo na Aleam.

Serafim disse que, a partir de amanhã, atuará como advogado e economista, principalmente na área tributária.

“A partir disso, exercerei a minha cidadania, como animal político que sou”, frisou.

LEIA MAIS: